Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Calopsita fêmea não deixou o macho galar

+2
Isaque Silva
Felype Serrano
6 participantes

Ir para baixo

Calopsita fêmea não deixou o macho galar Empty Calopsita fêmea não deixou o macho galar

Mensagem por Felype Serrano Sáb Dez 07, 2013 10:44 am

Bom eu estou com esse casal de Calopsita a 2 meses a anilha delas é de 2013
Pelo tamanho, pela anilha e pelo comportamento delas qual idade vocês dariam para elas ?

Enfim, ontem eu estava observando meus pássaros e vi que o macho subiu em cima da fêmea a lutina acho que ele tentou acasalar mais ela não deixou, porque isso ?
Levando em consideração que eles tem uns 10 meses, eu posso colocar o ninho em fevereiro ?
E tenho a última dúvida, minha lutina veio com uma falha de penas na cabeça perto do topete, vai crescer de novo ? E o que pode nascer do casal ?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Felype Serrano
Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 30
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita fêmea não deixou o macho galar Empty Re: Calopsita fêmea não deixou o macho galar

Mensagem por Isaque Silva Sáb Dez 07, 2013 1:24 pm

Espere as calopsita fazer 1 ano e melhor.
Essa falha que tem por tras do topete da calopsita e normal, em calopsita lutina por causa da genetica, outra pessoal experiente vai te explicar melhor.

Isaque Silva
Isaque Silva
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Homem-Passaro
Quantos pássaros você cria? : 9 Passaros Meus Amores!!
Mensagens : 328
Reputação : 11
Idade : 32
Data de inscrição : 22/04/2013
Localização : João Pessoa/PB

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita fêmea não deixou o macho galar Empty Re: Calopsita fêmea não deixou o macho galar

Mensagem por Levy Viana Sáb Dez 07, 2013 1:51 pm

Os lutinos possuem essa falha atrás do topete mesmo, é normal! Esse cinza silvestre está na muda e é um macho mesmo, logo ele vai ficar com a face toda amarelada! Em relação as crias, dificilmente um macho silvestre não porta nada, mas caso ele não porte nada, vão nascer machos e fêmeas silvestres, sendo que os machos portaram lutino! Mas se prepare para surpresas com as crias em relação a mutações.

Devem ter na média de 6 a 9 meses, você pode colocar em fevereiro sim, pois já vão está adultos. Boa sorte!

Eles são mansos ou ariscos?
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita fêmea não deixou o macho galar Empty Re: Calopsita fêmea não deixou o macho galar

Mensagem por Felype Serrano Dom Dez 08, 2013 5:04 pm

Obrigado pelo comentário Isaque, nosso amigo já respondeu.

Nossa, que feio que fica essa carequinha, é para vida toda ?
A primeira muda de uma calopsita é com quantos meses, ainda não está totalmente amarela a face.
Levy, eu vou colocar o ninho em fevereiro então, eles devem ter nascido no começo do ano eu acho.
Eles são ariscos... muiiito até.
Felype Serrano
Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 30
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita fêmea não deixou o macho galar Empty Re: Calopsita fêmea não deixou o macho galar

Mensagem por Antonio Milton Dom Dez 08, 2013 7:55 pm

Ja que vc compro o passaro careca ele vai ficar assim pra sempre, mas se nascer alguma femea lutina desse casal ela pode ñ ser careca como a mãe ai fica uns filhotinhos mais bonitos rsrs.
Acho que vc ñ devia se preocupar tanto assim em que eles tenham filhotes até pq ñ é muito facil e as vez o dono tem q ajudar o casal ainda mais na primeira cria, se tiver bastante tempo vá em frente =)
Antonio Milton
Antonio Milton
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 118
Reputação : 3
Idade : 29
Data de inscrição : 19/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita fêmea não deixou o macho galar Empty Re: Calopsita fêmea não deixou o macho galar

Mensagem por Felype Serrano Dom Dez 08, 2013 8:41 pm

Antonio, espero que sim, se não eu já vou arranjar um chapéu para colocar naquela careca feia kkkkk
Eu tenho bastante tempo para cuidar deles, principalmente na alimentação, atenção e amor é claro.
Vou tentar em fevereiro, pois meus periquitos estão num descanso também, mais logo consigo tirar esses esperados filhotes ! obrigado
Felype Serrano
Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 30
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita fêmea não deixou o macho galar Empty Re: Calopsita fêmea não deixou o macho galar

Mensagem por Antonio Milton Dom Dez 08, 2013 9:25 pm

Pra mim criar periquitos acho pior que calopsita kkkkk
vc vai se dar bem =)
Antonio Milton
Antonio Milton
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 118
Reputação : 3
Idade : 29
Data de inscrição : 19/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita fêmea não deixou o macho galar Empty Re: Calopsita fêmea não deixou o macho galar

Mensagem por Levy Viana Dom Dez 08, 2013 9:35 pm

Calopsitas são ótimos pais, os dois chocam e cuidam das crias. A sua lutina provavelmente é cria de um casal lutino, pois se você cruzar dois lutinos, essa falha atrás do topete fica mais eminente... Mas se nascer algum lutino desse casal, podem até ter um pouco de falha, mas será menor.
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita fêmea não deixou o macho galar Empty Re: Calopsita fêmea não deixou o macho galar

Mensagem por Felype Serrano Dom Dez 08, 2013 10:23 pm

Antonio Milton escreveu:Pra mim criar periquitos acho pior que calopsita kkkkk
vc vai se dar bem =)
Sério Antonio ? Mais porque ?
Eu acho tão fácil, na minha opinião os periquitos são mais fáceis de cuidar, eles não são tão ariscos como as Calopsitas, bom.. na verdade é a primeira vez que crio então vou seguindo em frente, se pude ir dando dicas rs
Felype Serrano
Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 30
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita fêmea não deixou o macho galar Empty Re: Calopsita fêmea não deixou o macho galar

Mensagem por Felype Serrano Dom Dez 08, 2013 10:25 pm

Levy Viana escreveu:Calopsitas são ótimos pais, os dois chocam e cuidam das crias. A sua lutina provavelmente é cria de um casal lutino, pois se você cruzar dois lutinos, essa falha atrás do topete fica mais eminente... Mas se nascer algum lutino desse casal, podem até ter um pouco de falha, mas será menor.
Sério Levy ?
Que bom que são, que legal, os dois tem capacidade de chocar ? Muito interessante esse cuidado.
A Lutina por exemplo é como um INO de periquito, por exemplo é bem provável que ela seja fêmea porque para conseguir um macho teria que ser filho de dois Lutinos ?
Essa careca ta me intrigando, acho que vou fazer um implante de pena nela Rolling Eyes  kkkk
Felype Serrano
Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 30
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita fêmea não deixou o macho galar Empty Re: Calopsita fêmea não deixou o macho galar

Mensagem por Bruno Gomes Seg Dez 09, 2013 3:50 pm

O segundo que é um cinza ainda não desenvolveu totalmente sua aparencia por isso acho que são aves jovens, na casa dos 6 meses aproximadamente.
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita fêmea não deixou o macho galar Empty Re: Calopsita fêmea não deixou o macho galar

Mensagem por Jezebel Seg Dez 09, 2013 8:04 pm

A careca do lutino é normal... Cara Branca Lutino (albino), Lutino e variantes de Lutino (pérola, alerquim, etc) sempre terão essa falha. Apenas essa genética tem a falha..
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita fêmea não deixou o macho galar Empty Re: Calopsita fêmea não deixou o macho galar

Mensagem por Felype Serrano Seg Dez 16, 2013 11:40 am

Obrigado Bruno Gomes, você diz isso porque a cara devia estar toda amarela certo ?

Jezebel, porque será que é assim né ?
Eu particularmente acho feiinho, rs
Felype Serrano
Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 30
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita fêmea não deixou o macho galar Empty Re: Calopsita fêmea não deixou o macho galar

Mensagem por Jezebel Seg Dez 16, 2013 3:11 pm

Não se sabe ao certo por que começaram a aparecer essa falha nos Lutinos, mas é assim mesmo..

A calopsita Silvestre é a femea?
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita fêmea não deixou o macho galar Empty Re: Calopsita fêmea não deixou o macho galar

Mensagem por Felype Serrano Seg Dez 16, 2013 5:11 pm

Não, é o macho, a lutina é a fêmea...
Acho que é isso.
Mais é estranho rs, tem foto de alguma lutina assim também ? queria comparar a carequinha...
Felype Serrano
Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 30
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita fêmea não deixou o macho galar Empty Re: Calopsita fêmea não deixou o macho galar

Mensagem por Jezebel Seg Dez 16, 2013 9:17 pm

Amanha eu tiro uma foto da nuca da minha Cara-Branca Lutino (albina) e do meu Lutino-Pérola. Não tem jeito, é da mutação mesmo..
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita fêmea não deixou o macho galar Empty Re: Calopsita fêmea não deixou o macho galar

Mensagem por Felype Serrano Seg Dez 16, 2013 10:28 pm

Pois é Jezebel, mais olhando suas Calopsitas vou me conformar com a careca mesmo rs
Obrigado pela ajuda.
Felype Serrano
Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 30
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita fêmea não deixou o macho galar Empty Re: Calopsita fêmea não deixou o macho galar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos