Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ME AJUDEM! MEU CASAL DE CALOPSITA NÃO CHOCAM SEUS OVOS

2 participantes

Ir para baixo

ME AJUDEM! MEU CASAL DE CALOPSITA NÃO CHOCAM SEUS OVOS Empty ME AJUDEM! MEU CASAL DE CALOPSITA NÃO CHOCAM SEUS OVOS

Mensagem por Claudia BML Ter Dez 03, 2013 7:59 am

Olá Pessoal, sou nova por aqui e queria pedir a ajuda de vcs!!

Tenho um casal formado de calopsitas já adultos. Inclusive já deram 4 ninhadas mais acontece que somente a primeira ninhada eles chocaram os ovinhos. O macho não choca e não deixa a femea chocar pois qdo estão juntos e ela tenha chocar, ele bate nela e ele tbm não choca e qdo ela está sem ele, ela tbm não choca. A femea acabou de botar o terceiro ovo dessa postura ontem, mais não quer chocar de novo!. Já pesquisei muito sobre isso, já deixei a gaiola em lugar calmo, não mexo no ninho, já dei vitamina, já fiz um montão de coisas e nada dá certo. Como o macho bate na femea, deixei os 2 na mesma gaiola mais separei com uma gradinha(pois a gaiola é bem grande) e mesmo assim nada. Na ultima postura que foi em junho, achei que eles tinham rejeitado os ovos por não estarem galados mais estavam sim aliás, as 4 posturas eles estavam galados. Não sei mais o que faço, acredito estar fazendo algo de errado, alguém pode me ajudar?
Claudia BML
Claudia BML
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 43
Data de inscrição : 03/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM! MEU CASAL DE CALOPSITA NÃO CHOCAM SEUS OVOS Empty Re: ME AJUDEM! MEU CASAL DE CALOPSITA NÃO CHOCAM SEUS OVOS

Mensagem por Cissa Sousa Ter Dez 03, 2013 8:22 am

Quanto tempo de vida o casal tem?Você ja presenciou eles acasalando?E de que tamanho é esse ninho? Poderia ser por inexperiência do casal,mais como você falou que não é a primeira postura.
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM! MEU CASAL DE CALOPSITA NÃO CHOCAM SEUS OVOS Empty Re: ME AJUDEM! MEU CASAL DE CALOPSITA NÃO CHOCAM SEUS OVOS

Mensagem por Claudia BML Ter Dez 03, 2013 8:39 am

Oi Cissa, Obrigada por me responder!

Então, a femea tem 3 anos e o macho tem 2 anos, já vi sim eles acasalando e já é a quarta vez que ela bota ovinhos. O ninho é do tamanho ideal para calopsitas, inclusive na primeira postura ela botou dentro do ninho. Desde a primeira postura noto algo de errado pois a femea chocou os ovos e qdo os 4 filhotes nasceram ela rejeitou, 2 morreram pois eu não tinha experiência ainda, mais os outros 2 eu consegui salvar e acabei eu mesma cuidando deles desde a saída do ovo. Depois dessa postura, nem a femea nem o macho chocam mais. Dou milho verde, ossiba, bastante alimento, deixo uma banheirinha com agua, mais nada dá certo. E outro problema é que se deixo o macho junto com a femea, ele bate mto nela não sei mais o que fazer! Se vc puder me ajudar te agradeço muito!!!
Claudia BML
Claudia BML
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 43
Data de inscrição : 03/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM! MEU CASAL DE CALOPSITA NÃO CHOCAM SEUS OVOS Empty Re: ME AJUDEM! MEU CASAL DE CALOPSITA NÃO CHOCAM SEUS OVOS

Mensagem por Cissa Sousa Ter Dez 03, 2013 8:56 am

Claudia,como ele bate na fêmea o ideal é você separar os dois por um tempo,deixe eles um tempo afastados depois você tenta juntar de novo,pelo que você falou não tem o por que dele estar rejeitando a fêmea,quando eles entrarem em choco você deve evitar ao máximo mexer neles,pra não deixar o seu cheiro no ninho..Separe eles depois você tenta juntar sem o ninho,deixe o casal começar o namoro,mais sem presença do ninho pra ele não ficar possessivo só depois coloque de novo,é normal alguns machos ficarem assim,e alguns casais só aprendem a chocar e cuidar dos filhotes após algumas ninhadas,aqui agente tem casos de casais que só conseguiram criar os filhotes após a terceira postura,tomara que com eles aconteça o mesmo..
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM! MEU CASAL DE CALOPSITA NÃO CHOCAM SEUS OVOS Empty Re: ME AJUDEM! MEU CASAL DE CALOPSITA NÃO CHOCAM SEUS OVOS

Mensagem por Claudia BML Ter Dez 03, 2013 9:11 am

Cissa, muito obrigada pela ajuda. Estava muito preocupada pois a gente acha que é nossa culpa. O amor é tanto que não queremos que nada fique errado né?!!...
Pode deixar que vou fazer o q disse e então posto aqui o resultado tá!.
Muito obrigada mesmo!
Abçs.
Claudia BML
Claudia BML
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 43
Data de inscrição : 03/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM! MEU CASAL DE CALOPSITA NÃO CHOCAM SEUS OVOS Empty Re: ME AJUDEM! MEU CASAL DE CALOPSITA NÃO CHOCAM SEUS OVOS

Mensagem por Cissa Sousa Ter Dez 03, 2013 9:17 am

Um abraço,posta mesmo.Espero que você tenha bons resultados...
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM! MEU CASAL DE CALOPSITA NÃO CHOCAM SEUS OVOS Empty Re: ME AJUDEM! MEU CASAL DE CALOPSITA NÃO CHOCAM SEUS OVOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos