Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comportamento estranho

3 participantes

Ir para baixo

Comportamento estranho  Empty Comportamento estranho

Mensagem por arthurc Dom Dez 01, 2013 8:06 am

Bom dia!
Tenho um casal de calopsitas que estão no meio de uma incubação, tem 3 ovos, o macho choca de dia a fêmea de noite, tem alimentação correta, até ai tudo normal, porém notei que a fêmea durante o dia fica dentro de um ninho de periquito (vazio) ela abre a tampa entra dentro e fica lá parada, como se fosse por ovos ali, não está ofegante e voa normal, come e bebe, e também defeca, será que é só mania dela? Além disso notei que ela ficou bem arisca depois que pôs os ovos, ela volta ao normal depois?
Ainda tem algumas duvidas sobre os filhotes, quero deixar para os pais alimentarem, mas a partir de que idade eu posso começar a amansar sem interferir o trato dos pais?
A ovoscopia pode estressar os pais? sempre faço com os ovos de outros pássaros, mas nunca fiz com calopsita, isso pode fazer com que os pais abandonem os ovos?
arthurc
arthurc
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 25
Mensagens : 122
Reputação : 5
Idade : 26
Data de inscrição : 16/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho  Empty Re: Comportamento estranho

Mensagem por Cissa Sousa Dom Dez 01, 2013 8:31 am

Essa eu ainda não sabia..rsrs Bem,durante a parte do dia em que o macho choca eu noto a minha calopsita meio solitária,mais ela fica em cima do ninho e da uns piados de vez em quando,a sua pode estar se sentindo também,meio sem ter o que fazer por isso ela entra no outro ninho,o certo seria você retirar esse ninho de periquitos,se ela resolver botar nele pode ficar dividida entre chocar nele ou no outro ninho.É normal eles ficarem mais ariscos mesmo quando estão chocando,acho que depois com o tempo eles voltam ao normal.Quanto a amansar,eles já criando pena por volta dos 15 dias eu sempre pegava uns minutinhos pra eles acostumarem comigo,claro tinha a certeza de que os pais não os abandonariam,e depois colocava de volta no ninho,consegui bons resultados assim..O certo é você não mexer muito no ninho,eu não fiz a ovoscopia deixei por conta deles ,agora se você tem a certeza de que eles não vão abandonar o ninho,acho que pode fazer sim...
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho  Empty Re: Comportamento estranho

Mensagem por Levy Viana Dom Dez 01, 2013 8:31 am

Você pode tirar esse ninho dos periquitos, até mesmo para não estimular ela a colocar novamente sem descanso, deixe somente o ninho de calopsitas.

É super normal eles ficarem agressivos nessa época, depois ela volta ao normal sim, é que no momento ela vai querer defender as crias, é o extinto natural da espécie.

A ovoscopia deve ser feita sim, eles não vão estranhar não, só evite ficar mexendo no ninho direto...

Enquanto aos filhotes, você pode manuseá-los com cuidado, assim que saírem do ninho, mas deixe sempre os pais alimentarem, evite a papinha, pois as crias alimentadas pelos pais, possuem uma resistência natural a possíveis doenças.
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho  Empty Re: Comportamento estranho

Mensagem por arthurc Dom Dez 01, 2013 8:50 am

Bem, sobre o ninho, vou retirar do viveiro imediatamente.
Sobre a agressividade, que bom que vai passar...
Sobre os filhotes e a ovoscopia, acredito que devo esperar mais um pouco para fazer, por que os ovos estão com 8 dias mais ou menos, procurando na internet, achei um método que tenho minhas duvidas se funciona, apenas direcionando a luz da lanterna, sem chegar muito perto, sem tirar os ovos do ninho, os ovos que ficarem rosados não estão galados e os que não penetrarem a luz estão galados, muito parecido com a ovoscopia, mas sem aquele detalhe de ver o desenvolvimento, e os batimentos cardíacos, que só é possível com a luz muito próxima, os filhotes vou esperar nascer e ai vou pensar como fazer, mas acho que 15 dias ainda são tão novos, talvez começar quando tiverem 1 mês ou 2.
arthurc
arthurc
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 25
Mensagens : 122
Reputação : 5
Idade : 26
Data de inscrição : 16/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho  Empty Re: Comportamento estranho

Mensagem por Levy Viana Dom Dez 01, 2013 9:04 am

Com 2 meses eles vão ficar ariscos, precisa ser desde cedo... Mas sempre voltando eles para os pais criarem.
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho  Empty Re: Comportamento estranho

Mensagem por arthurc Dom Dez 01, 2013 9:26 am

Ok, desde cedo então,
arthurc
arthurc
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 25
Mensagens : 122
Reputação : 5
Idade : 26
Data de inscrição : 16/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho  Empty Re: Comportamento estranho

Mensagem por arthurc Dom Dez 01, 2013 10:22 am

Se alguém quiser deixar algum comentário, pra acrescentar mais alguma dica, ou informação eu ficaria muito grato
arthurc
arthurc
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 25
Mensagens : 122
Reputação : 5
Idade : 26
Data de inscrição : 16/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho  Empty Re: Comportamento estranho

Mensagem por arthurc Dom Dez 08, 2013 1:09 pm

Tópico resolvido!
arthurc
arthurc
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 25
Mensagens : 122
Reputação : 5
Idade : 26
Data de inscrição : 16/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho  Empty Re: Comportamento estranho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos