Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?

3 participantes

Ir para baixo

Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?  Empty Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?

Mensagem por Levy Viana Ter Out 29, 2013 11:26 am

Olá, hoje vou comprar uma gaiola nova para as minhas calopsitas, dessas de calopsitas que ficam soltas, vou comprar uma dessas duas a seguir... Será que dá pra reproduzir elas nessa gaiola, ou terei que coloca-las na gaiola-viveiro dos periquitos? A gaiola dos periquitos é muito grande, mas caso não dê pra reproduzir as calopsitas nessa gaiola que eu vou comprar, eu posso passar os periquitos pras antigas gaiolas criadeiras deles e colocar as calopsitas nessa gaiola-viveiro. Segue as fotos das possíveis gaiolas que irei comprar hoje, depois posto fotos da gaiola dos periquitos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?  Empty Re: Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?

Mensagem por Raquel F Ter Out 29, 2013 11:32 am

Não seria uma boa reproduzi-las nessas gaiolas, penso que ficaria ruim na hora de manusear o ninho, filhotes porque eles não teriam a asa corta até uns dois meses quando está completo o crescimento das penas e eles poderiam fugir, sem falar na agressividade dos pais.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?  Empty Re: Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?

Mensagem por Levy Viana Ter Out 29, 2013 11:40 am

Raquel, as minhas calopsitas já são agressivas, quem dirá na época de reprodução... A gaiola dos meus periquitos parece (em tamanho) com essa que achei na internet, mas a minha é de outro modelo e talvez a minha ainda seja um pouco maior, será que dá pra reproduzir as calopsitas nessa? Vou ter que voltar os australianos pras gaiolas criadeiras daqui alguns meses ;\
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?  Empty Re: Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?

Mensagem por Raquel F Ter Out 29, 2013 11:56 am

Acho que pode sim sem problemas, mas fique atento na hora de mexer no ninho porque você vai ter que colocar o braço dentro da gaiola.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Essa é uma criadeira para calopsitas custa em média 140. A dimensão é  80x45x41
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?  Empty Re: Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?

Mensagem por Levy Viana Ter Out 29, 2013 12:03 pm

Obrigado Raquel, acho essas gaiolas criadeiras de calopsitas muito pequenas, as minhas já estão acostumadas a ficar soltas, andar pelo chão... Vai ser complicado prende-las aí. Vou coloca-las no gaiolão mesmo, vou mexer o mínimo possível no ninho, somente pra fazer a ovoscopia e pronto.
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?  Empty Re: Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?

Mensagem por Raquel F Ter Out 29, 2013 12:04 pm

Ok, Levy.
Espero que seja realmente uma fêmea e que tenham belos filhotes.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?  Empty Re: Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?

Mensagem por Cissa Sousa Ter Out 29, 2013 12:11 pm

Levy,aqui já existem viveiros já com a abertura que você pode fechar quando estiver ao ar livre..
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?  Empty Re: Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?

Mensagem por Levy Viana Ter Out 29, 2013 12:12 pm

Já pedi o kit de sexagem, está demorando de mais... Pedi pelo São Camilo e pelo ADN, conversei com um funcionário do São Camilo pelo chat online do site oficial e ele enviou mais 10 kits, vão chegar 11 no total da São Camilo. Também conversei com um funcionário do ADN pelo facebook e ele também me enviou mais alguns kits... Ele me garantiu que chega em 5 dias úteis, já o grupo São Camilo eu acredito que demore mais... Mas o que chegar primeiro eu faço a coleta. Raquel, já pensou em comprar uma fêmea pra sua calopsita? Aqui em Fortaleza eu encontro ótimos criadores e as aves giram em torno de 50 a 100 reais, a minha fêmea foi 50 e o meu macho foi 100 reais. Foram de ótimos criadores, achei tudo muito limpo e organizado... Reproduzir calopsitas vale muito a pena, são aves que valem bem no mercado e vendem muito rápido.
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?  Empty Re: Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?

Mensagem por Levy Viana Ter Out 29, 2013 12:15 pm

Cissa Sousa escreveu:Levy,aqui já existem viveiros já com a abertura que você pode fechar quando estiver ao ar livre..
Cissa, hoje vou procurar um gaiola legal pras minhas calopsitas, não estou querendo tirar os periquitos da gaiola-viveiro deles não... É porque eu pensei que desse pra reproduzir as calopsitas nessas gaiolas que abrem nas laterais e frontalmente, mas realmente fica difícil, então vou comprar uma gaiola grande pras minhas calopsitas.
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?  Empty Re: Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?

Mensagem por Cissa Sousa Ter Out 29, 2013 12:24 pm

Eu já vi videos que eles reproduzem até fora da gaiola,mais como os seus ainda são ariscos,é melhor fechado mesmo, só que pense no depois pois os filhotes crescem e vão precisar de espaço,os meus eu tive que comprar um viveiro não é muito grande mais tem espaço pra todos..
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?  Empty Re: Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?

Mensagem por Levy Viana Ter Out 29, 2013 12:25 pm

Cissa Sousa escreveu:Eu já vi videos que eles reproduzem até fora da gaiola,mais como os seus ainda são ariscos,é melhor fechado mesmo, só que pense no depois pois os filhotes crescem e vão precisar de espaço,os meus eu tive que comprar um viveiro não é muito grande mais tem espaço pra todos..
É exatamente o que irei fazer, mas o meu casal já está melhorando, apesar de que eu tenho eles a muito pouco tempo, tenho certeza que vou amansar eles. Calopsitas são muito temperamentais e complexas, mas uma hora a gente compreende elas.
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?  Empty Re: Em qual gaiola eu devo reproduzir as calopsitas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos