Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea

4 participantes

Ir para baixo

Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea Empty Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea

Mensagem por Caroline Keiko Tamura Seg Out 21, 2013 1:13 pm

Olá pessoal, boa tarde!

Tenho um casal de calopsitas, um macho albino de aproximadamente 3 anos e uma fêmea amarela que deve ter 18 meses (não tenho certeza da data de nascimento).

Eu adquiri o macho praticamente desde quando ele era bem pequeno e ficou bem apegado a mim, quando comprei a fêmea (cerca de 8 meses atrás) eles se davam super bem, já deram um monte de ovos. De um tempo pra cá (1 mês +/-) o macho vem batendo muito na fêmea, sempre criei eles soltos e estou tendo que prender a fêmea em uma gaiola enquanto trabalho e deixando o macho solto. Faço isso com ela e não com ele pois ela mesmo se sente mais segura na gaiola, ela entra sozinha as vezes com medo dele.

Não sei mais o que eu faço pois fico com dó de deixar ela presa mas em compensação, não fico em paz se ela está solta. Ela é bem menor que ele e mais sensível, tenho medo até de ele matar ela. Será que é ciúmes? Alguém pode me ajudar?

Obrigada
Caroline Keiko Tamura
Caroline Keiko Tamura
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 21/10/2013
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea Empty Re: Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea

Mensagem por Jezebel Seg Out 21, 2013 1:25 pm

Tópico movido para calopsitas.

Quando exatamente isso começou a acontecer? Ambos são mansos?

As brigas ocorrem em qualquer momento ou é quando estão comendo ou dormindo no mesmo poleiro? Se for a qualquer momento, teria como explicar pelo menos um dos momentos que isso ocorreu?
Provavelmente pode ser realmente por ciumes..
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea Empty Re: Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea

Mensagem por Caroline Keiko Tamura Seg Out 21, 2013 1:33 pm

Ambas são extremamente mansas, o macho principalmente! Isso começou há aproximadamente 1 mês da forma mais agressiva. Antes ele até tentava pegar ela mas era coisa bem esporádica. Eles se deram bem desde quando a fêmea chegou, não foi alterado nada na rotina deles, nem gaiola nem nada. Não sei o que acontece. Obrigada
Caroline Keiko Tamura
Caroline Keiko Tamura
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 21/10/2013
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea Empty Re: Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea

Mensagem por Caroline Keiko Tamura Seg Out 21, 2013 1:36 pm

Ah esqueci de falar, as brigas só ocorrem durante o dia. A noite, quando coloco eles para dormir eles não brigam. No começo das brigas eu estava separando eles para dormir mas ambos ficavam gritando até eu colocar eles em uma gaiola só.
Caroline Keiko Tamura
Caroline Keiko Tamura
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 21/10/2013
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea Empty Re: Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea

Mensagem por Jezebel Seg Out 21, 2013 1:36 pm

Mas agora ele persegue ela na gaiola pra bicar ou não?

Dependendo da forma que ocorre pode ser disputa por poleiro e comedouro.. Outros tipos de briga são por ciumes e esse tipo de briga pode ocorrer a qualquer momento. Exemplo: Estão na sala e do nada o macho corre atras da femea pra bater..
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea Empty Re: Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea

Mensagem por Caroline Keiko Tamura Seg Out 21, 2013 1:42 pm

Não dentro da gaiola ele não perturba ela. As brigas só ocorrem durante o dia e fora da gaiola. Dá pra perceber que ele bica ela de ruindade mesmo. Ela pode estar em qualquer lugar que ele vai até ela só para bicar ela. Não sei o que eu posso fazer para ajuda-las. As brigas também não ocorrem o tempo todo mas só deixo a fêmea solta quando estou por perto. Outro dia ele bicou o pezinho dela que até sangrou, depois disso nunca mais deixei ela solta perto dele sem ninguém por perto. Como disse, ele é muito maior que ela e tenho medo até que ele mate ela. Obrigada
Caroline Keiko Tamura
Caroline Keiko Tamura
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 21/10/2013
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea Empty Re: Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea

Mensagem por Jezebel Seg Out 21, 2013 1:49 pm

Bem, isso o que voce falou dele bicar só quando voce nao estar por perto ou a femea ir pro seu lado, já mostra um certo ciume que ele tem de voce com ela, então o alvo dele se tornou a femea..


Deixo a resposta com a solução para pessoas mais experientes.. Nunca tive um caso assim para solucionar sua duvida, desculpe..
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea Empty Re: Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea

Mensagem por Caroline Keiko Tamura Seg Out 21, 2013 1:52 pm

Muito obrigada! Tomara que alguém já tenha vivenciado isso pois gostaria muito que elas ficassem soltas. Fico com o coração apertado de deixar a fêmea presa o dia todo.
Caroline Keiko Tamura
Caroline Keiko Tamura
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 21/10/2013
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea Empty Re: Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea

Mensagem por Bruno Gomes Seg Out 21, 2013 1:54 pm

Isso ocorre principalmente na época da reprodução, caso a fêmea no caso não queira copular, o macho acaba batendo nela. Isso aconteceu comigo uns tempos atrás... mas não chegou a ser sério de machucar, etc.

Caso queira que eles se reproduzem, coloque um ninho, e pode usar Avitrin E para estímulo, seu macho deve ter 11 meses, nessa idade eles já começam a querer se reproduzir.

Boa sorte.
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea Empty Re: Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea

Mensagem por Caroline Keiko Tamura Seg Out 21, 2013 2:08 pm

Obrigada Bruno, eu sinceramente espero que seja uma fase pois eu comprei a fêmea justamente porque ele ficava muito sozinho.
Caroline Keiko Tamura
Caroline Keiko Tamura
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 21/10/2013
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea Empty Re: Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea

Mensagem por Bruno Gomes Seg Out 21, 2013 2:12 pm

Depois da reprodução eles ficam muito carinhosos uns com os outros. Depois poste as novidades pra gente!.
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea Empty Re: Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea

Mensagem por Caroline Keiko Tamura Seg Out 21, 2013 2:21 pm

Ok pode deixar! Obrigada Wink
Caroline Keiko Tamura
Caroline Keiko Tamura
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 21/10/2013
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea Empty Re: Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea

Mensagem por Levy Viana Seg Out 21, 2013 8:23 pm

Os nossos amigos deram ótimas dicas, eu também acredito que seja somente uma fase. Lindo esse casal do seu perfil.
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea Empty Re: Minha Calopsita macho começou a bater na fêmea

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos