Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquito rico agressivo

3 participantes

Ir para baixo

Periquito rico agressivo Empty Periquito rico agressivo

Mensagem por Cristiane Brassaroto Seg Out 14, 2013 10:16 pm

Olá, Boa noite a todos!!!

Sou mãe de primeira viagem (rsss). No ano passado a gata da minha vizinha estava caçando um periquito rico que havia caído do ninho. Consegui resgatá-lo antes que a gata o machucasse. Como ele ainda era filhote (ainda não havia nascido penas embaixo das asas dele) e os pais não o procuraram, comecei a tratá-lo conforme orientações de um veterinário que na época trabalhava em uma pet shop perto de casa.

Hoje à tarde, meu periquito (macho) ficou bastante agressivo. Ficava gritando e estufando as penas do peito. Quando cheguei perto dele, ele começou a me dar várias bicadas e fazia o mesmo com os brinquedos dele. Achei estranho ele agir assim, pois sempre quando chego do trabalho ele fica me chamando para ganhar carinho e guloseimas... Também percebi que, apesar dele estar se alimentando, ele está meio chato para comer. Costumo dar uma mistura de sementes para ele com girassol painço, aveia etc. e complemento com farinhada, frutas e jiló. Hoje ele comeu apenas as sementes de girassol e aveia e nem tocou no painço. Em compensação, ele comeu dois pedaços de maçã que ofereci mais tarde, quando ele ficou mais calmo. Minha irmã às vezes dá a ele pedacinhos de pão dormido (quando tem) que ele costuma mergulhar na água e comer...

Estou preocupada, pois embora ele esteja ativo e se alimentando, seu comportamento está diferente do habitual. Alguém já passou por isso? Meu noivo falou brincando, que ele está agindo assim pq precisa de uma namorada. Será que é isso? Preciso de conselhos, pois infelizmente o veterinário que me ajudou no ano passado não trabalha mais la.

Agradeço desde já a ajuda de vocês.

Cristiane
Cristiane Brassaroto
Cristiane Brassaroto
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 49
Data de inscrição : 14/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito rico agressivo Empty Re: Periquito rico agressivo

Mensagem por Levy Viana Seg Out 14, 2013 10:23 pm

Já tive um periquito rico, aqui a gente chama de periquito verde, que é a mesma coisa. A alimentação está ótima, só não esqueça de oferecer fontes de cálcio, como ovo cozido, cascas de ovos trituradas e fervidas na água quente, pedras de cálcio... Lembre-se também de nunca dar abacate e alface para ele e para nenhuma ave, pois faz mal ao sistema digestório deles. Seu noivo tem razão, apesar de que o meu era uma fêmea, esse comportamento é bem mais comum nos machos, eles se tornam agressivos na época de reprodução. Se for comprar uma fêmea, procure uma que seja legalizada, pois essa ave pertence a fauna brasileira.
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito rico agressivo Empty Re: Periquito rico agressivo

Mensagem por Cristiane Brassaroto Sex Out 25, 2013 7:23 pm

Muito obrigada pela ajuda! Ele está bem melhor!!!!
Cristiane Brassaroto
Cristiane Brassaroto
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 49
Data de inscrição : 14/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito rico agressivo Empty Re: Periquito rico agressivo

Mensagem por leandrohh0 Seg Nov 11, 2013 5:56 pm

entao despulme me entrometer mais eu amo periquito o meu esta aki dormindo mo meu colo rs rs e femea esse comportamento do seu periquito e normal viu a femea e ate mais calma eu tenho um macho e uma femea e o macho e muito agressivo tam bem rs se so seu tiver sozinho e falta de companheira Very Happy
leandrohh0
leandrohh0
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 26
Data de inscrição : 11/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito rico agressivo Empty Re: Periquito rico agressivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos