Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu periquito macho não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar?

4 participantes

Ir para baixo

Meu periquito macho  não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar? Empty Meu periquito macho não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar?

Mensagem por AMRodrigues Seg Out 07, 2013 5:15 pm

meu periquito macho ficou o dia todo na porta do ninho onde a fêmea esta chocando, parecendo estar dormindo, quieto, isto é normal?
me disseram q ela começa a chocar logo quando poem primeiro ovo, se for assim ela esta no choco a uns 15 dias.
como fico até tarde acordado com a luz acesa e a gaiola fica no meu quarto, cubro a gaiola para evitar a claridade, sera  que isto esta atrapalhando o sono do periquito?...rsrs
parece bobagem, mais me preocupa, afinal eles não sabe dizer o q sentem e eu sou novo na criação.
primeiro casalzinho q tenho.
coloco frutas mas eles não se interessam, acho q  não estão acostumados a comer, verduras até beliscam, gostam de pão isso faz mal a eles?
me ensinaram a dar casca de ovo de galinha, pode?
como ela esta chocando estou preocupado tbm com a alimentação, o q deveria dar pra eles nesse momento?
como eles fazem muita sujeira limpo a gaiola todos os dias, troco aguá, limpo a comida normal etc...
mas acabo fazendo barulho e mexendo com o pequeno viveiro que tenho, ai ela fica saindo muito do ninho, me disseram pra limpar a gaiola uma vez por semana mais acho q fica muito sujo e o cheiro não é agradável claro, o q seria o certo a fazer?  limpar de quanto em quanto tempo?
desculpem as muitas perguntas e dúvidas, procurei em tópicos e pesquisei um bocado, mais queria ter certeza do que fazer para não prejudicar meu bichinhos. agradeço desde já pela atenção. Question
AMRodrigues
AMRodrigues
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : AMRodrigues
Quantos pássaros você cria? : três Aves
Mensagens : 40
Reputação : 0