Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu periquito macho não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar?

4 participantes

Ir para baixo

Meu periquito macho  não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar? Empty Meu periquito macho não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar?

Mensagem por AMRodrigues Seg Out 07, 2013 5:15 pm

meu periquito macho ficou o dia todo na porta do ninho onde a fêmea esta chocando, parecendo estar dormindo, quieto, isto é normal?
me disseram q ela começa a chocar logo quando poem primeiro ovo, se for assim ela esta no choco a uns 15 dias.
como fico até tarde acordado com a luz acesa e a gaiola fica no meu quarto, cubro a gaiola para evitar a claridade, sera  que isto esta atrapalhando o sono do periquito?...rsrs
parece bobagem, mais me preocupa, afinal eles não sabe dizer o q sentem e eu sou novo na criação.
primeiro casalzinho q tenho.
coloco frutas mas eles não se interessam, acho q  não estão acostumados a comer, verduras até beliscam, gostam de pão isso faz mal a eles?
me ensinaram a dar casca de ovo de galinha, pode?
como ela esta chocando estou preocupado tbm com a alimentação, o q deveria dar pra eles nesse momento?
como eles fazem muita sujeira limpo a gaiola todos os dias, troco aguá, limpo a comida normal etc...
mas acabo fazendo barulho e mexendo com o pequeno viveiro que tenho, ai ela fica saindo muito do ninho, me disseram pra limpar a gaiola uma vez por semana mais acho q fica muito sujo e o cheiro não é agradável claro, o q seria o certo a fazer?  limpar de quanto em quanto tempo?
desculpem as muitas perguntas e dúvidas, procurei em tópicos e pesquisei um bocado, mais queria ter certeza do que fazer para não prejudicar meu bichinhos. agradeço desde já pela atenção. Question
AMRodrigues
AMRodrigues
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : AMRodrigues
Quantos pássaros você cria? : três Aves
Mensagens : 40
Reputação : 0
Idade : 47
Data de inscrição : 02/10/2013
Localização : For _CE

Ir para o topo Ir para baixo

Meu periquito macho  não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar? Empty Re: Meu periquito macho não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar?

Mensagem por Victor Hugo Seg Out 07, 2013 5:41 pm

Rodrigues , vamos por partes !!!

1°- O Macho fica na porta do ninho , pois ele alimenta a fêmea e cuida do ninho enquanto a fêmea está chocando os ovos , então ele pra proteger fica de olho no ninho e na fêmea !

2- A Claridade atrapalha sim , pois na claridade eles ficam acordados , somente no escuro eles dormem, mas se você cobrir eles com um pano que deixe a gaiola escura por dentro não tem problema .

3- Pão você pode oferecer somente 1 vez por semana e um pouco , pois pão engorda se for oferecido diariamente e em grandes quantidades

4- Casca pode , mas depois e lavadas e secas ao sol.

5- Você deve reforçar muito a alimentação deles ainda mais que vão ter filhotes , dando frutas , vegetais , legumes , farinhada , não de vitaminas , não de alface e nem abacate !

6- Como o seu é viveiro o certo é limpar 1 vez por semana , pois todos os dias estressa os pássaros e ainda mais que a fêmea ta chocando eles podem abandonar os ovos , quebra-los ou come-los . Limpe eles uma vez por semana e tente retira-los de seu quarto , pois eles precisam de ar fresco e de sol !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu periquito macho  não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar? Empty Re: Meu periquito macho não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar?

Mensagem por AMRodrigues Seg Out 07, 2013 6:42 pm

como eu disse, eles estão rejeitando as frutas. deixei eles no meu quarto pq aqui venta muito. cubro com pano como disse. mais vou seguir seu conselho vou mudar a gaiola com cuidado pra outro local, claro q fique protegido do vento.
mais uma pergunta amigo, algumas pessoas me disseram pra dar pimenta pra eles q pássaros gostam, é verdade? tenho uma chamada pimenta doce que não tem nenhuma ardência.
grato pelas dicas, vou deixar o tópico em aberto pra tirar outras duvidas com vcs
AMRodrigues
AMRodrigues
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : AMRodrigues
Quantos pássaros você cria? : três Aves
Mensagens : 40
Reputação : 0
Idade : 47
Data de inscrição : 02/10/2013
Localização : For _CE

Ir para o topo Ir para baixo

Meu periquito macho  não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar? Empty Re: Meu periquito macho não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar?

Mensagem por Victor Hugo Seg Out 07, 2013 6:49 pm

Não de pimenta a seus pássaros , pode fazer mal a eles e dar diarreias nos seus pássaros !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu periquito macho  não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar? Empty Re: Meu periquito macho não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar?

Mensagem por AMRodrigues Ter Out 08, 2013 9:30 am

ok, obrigado por mais esta dica pois estava na duvida se dava ou não.
AMRodrigues
AMRodrigues
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : AMRodrigues
Quantos pássaros você cria? : três Aves
Mensagens : 40
Reputação : 0
Idade : 47
Data de inscrição : 02/10/2013
Localização : For _CE

Ir para o topo Ir para baixo

Meu periquito macho  não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar? Empty Re: Meu periquito macho não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar?

Mensagem por Raquel F Ter Out 08, 2013 9:35 am

O único pássaro que sei que gosta de pimenta é o trinca ferro, mas falando nos quitos eu não moveria eles agora de lugar visto que falta uns 2-3 dias para começar os nascimentos, quanto a limpeza se a sua fêmea for calma ela não abandonará o ninho.

Ela tem quantos ovos? E qual a cor deles? O macho é o do seu avatar?
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu periquito macho  não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar? Empty Re: Meu periquito macho não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar?

Mensagem por Gladson Edgar Ter Out 08, 2013 11:08 am

Como os amigos falaram , fiquei curioso pra saber as cores ..?
Gladson Edgar
Gladson Edgar
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 120
Mensagens : 1189
Reputação : 55
Idade : 33
Data de inscrição : 20/06/2013
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Meu periquito macho  não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar? Empty Re: Meu periquito macho não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar?

Mensagem por AMRodrigues Ter Out 08, 2013 12:54 pm

Raquel F:
Obrigado pelo conselho, vou deixar eles onde estão msm. por enquanto.
há minha Fêmea é um doce, só não gosta quando limpo na próximo a entrada do ninho claro. no mais normal, sem stress...rs
estão com 9 ovinhos, espero q saia a maioria claro...kk
Ele é este do meu avatar sim, Ela é de um azul claro.
...vou postar uma foto com a cor bem parecida com a deles, depois posto a original do casal pra vcs verem(OBS:esta ft peguei na internete agora só pra mostrar a cor deles pra vcs)...rsrsrs
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Grato pela ajuda e as dicas de todos
AMRodrigues
AMRodrigues
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : AMRodrigues
Quantos pássaros você cria? : três Aves
Mensagens : 40
Reputação : 0
Idade : 47
Data de inscrição : 02/10/2013
Localização : For _CE

Ir para o topo Ir para baixo

Meu periquito macho  não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar? Empty Re: Meu periquito macho não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar?

Mensagem por Raquel F Ter Out 08, 2013 3:23 pm

Espero que nasçam todas as crias.

Sobre a foto do macho ele não é igual ao da net, visto que o seu é um verde claro possivelmente Ar opalino ou um normal verde claro FA II gostaria de ver uma foto dele de frente porque essa infiltração amarela está me intrigando.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu periquito macho  não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar? Empty Re: Meu periquito macho não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar?

Mensagem por AMRodrigues Ter Out 08, 2013 5:45 pm

Raquel F : Em se tratando de cores, pra mim azul é azul e verde é verde...kkk
mas realmente olhando melhor depois q vc falou percebi a diferença.
mais ai vai a foto das minhas crianças. rsrsrs
não estão muito boas pq tirei com meu celular, minha maquina esta meio fora de combate no momento.
as fotos estão no meu face, espero q vc consiga ver melhor.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
AMRodrigues
AMRodrigues
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : AMRodrigues
Quantos pássaros você cria? : três Aves
Mensagens : 40
Reputação : 0
Idade : 47
Data de inscrição : 02/10/2013
Localização : For _CE

Ir para o topo Ir para baixo

Meu periquito macho  não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar? Empty Re: Meu periquito macho não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar?

Mensagem por AMRodrigues Qua Out 16, 2013 10:25 am

pode finalizar o tópico. grato
AMRodrigues
AMRodrigues
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : AMRodrigues
Quantos pássaros você cria? : três Aves
Mensagens : 40
Reputação : 0
Idade : 47
Data de inscrição : 02/10/2013
Localização : For _CE

Ir para o topo Ir para baixo

Meu periquito macho  não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar? Empty Re: Meu periquito macho não sai da porta do ninho alguém pode me ajudar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos