Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Socorro! Acertaram uma siriema e a pobrezinha está muito mal!

4 participantes

Ir para baixo

Socorro! Acertaram uma siriema e a pobrezinha está muito mal!  Empty Socorro! Acertaram uma siriema e a pobrezinha está muito mal!

Mensagem por Íria Carla Seg Out 07, 2013 4:53 pm

Gente, se o tópico estiver no lugar errado, me desculpem.
Uns moleques estavam aqui em frente à minha casa e sem que eu pudesse fazer qualquer coisa, eles acertaram uma pedra numa siriema que estava num muro de uns 5 metros ou mais e ela desabou no chão!
Quase infartei de tristeza e raiva! Corri lá, peguei a pobrezinha e a trouxe para a casa...
Só que eu não sei o que fazer... Ela consegue ficar em pé mais não anda e eu não tô conseguindo entender onde a acertaram pq não sangrou.
Digam-me o que posso e o que não posso fazer! Veterinário aqui nem pensar! Se eu a soltar do jeito que tá, irá morrer... :/
Íria Carla
Íria Carla
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 31
Reputação : 4
Idade : 38
Data de inscrição : 03/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro! Acertaram uma siriema e a pobrezinha está muito mal!  Empty Re: Socorro! Acertaram uma siriema e a pobrezinha está muito mal!

Mensagem por Jezebel Seg Out 07, 2013 4:55 pm

Entre em contato com o Ibama mais próximo e leve o alado lá com urgencia.

Provavelmente a pancada não criou ferida, mas deixou uma lesão que nao conseguimos ver...
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro! Acertaram uma siriema e a pobrezinha está muito mal!  Empty Re: Socorro! Acertaram uma siriema e a pobrezinha está muito mal!

Mensagem por Íria Carla Seg Out 07, 2013 6:34 pm

Muito obrigada pela dica. Ligamos para a polícia porque aqui não tem Ibama. Eles vieram vê-la e nos orientaram bem. Meu irmão também ligou para o concunhado dele, que é do Ibama de uma cidade próxima e ele nos disse que é melhor soltá-la. Ela melhorou bastante. Já consegue andar e está bem mais esperta.
Irá passar a noite aqui, em observação, e amanhã cedo iremos soltá-la num local onde há outras Siriemas...
Embora eu achasse melhor que eles a viessem buscar, vou seguir as orientações deles...
Infelizmente, não se tem muito apoio quando o assunto é o bem estar de um animal...
Os policiais até me perguntaram se carne de Siriema vai bem com arroz... No comments... ¬¬'
Íria Carla
Íria Carla
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 31
Reputação : 4
Idade : 38
Data de inscrição : 03/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro! Acertaram uma siriema e a pobrezinha está muito mal!  Empty Re: Socorro! Acertaram uma siriema e a pobrezinha está muito mal!

Mensagem por Bruno Gomes Seg Out 07, 2013 10:33 pm

Olha eu acho melhor você só soltar ela se ela estiver voando bem sozinha... pelo que parece ela está mancando ainda, ai não dá... vê mais uns dias se ela está voando bem sem dificuldades.
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro! Acertaram uma siriema e a pobrezinha está muito mal!  Empty Re: Socorro! Acertaram uma siriema e a pobrezinha está muito mal!

Mensagem por Íria Carla Seg Out 21, 2013 10:55 pm

Entramos em contato com a polícia ambiental e eles não me deram muito crédito. :/
Me pediram para ficar com ela por uns dias até que viessem buscá-la mas foi impossível. Não sabíamos o que ela comia então não pude alimentá-la. Ela amanheceu bem animada, nós notamos que melhorou quase 100% então nós a soltamos num local onde há outras siriemas e ela saiu correndo... rsrs'
Liguei para a ambiental, avisei sobre a soltura e eles acharam que foi melhor assim...
PS: sinto saudade da doçura dela... :/
Íria Carla
Íria Carla
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 31
Reputação : 4
Idade : 38
Data de inscrição : 03/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro! Acertaram uma siriema e a pobrezinha está muito mal!  Empty Re: Socorro! Acertaram uma siriema e a pobrezinha está muito mal!

Mensagem por Victor Hugo Ter Out 22, 2013 3:52 am

Fez certo Iria , agente acaba se apegando ao pássaro, mas lá é o lugar dela !

Parabéns Smile
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro! Acertaram uma siriema e a pobrezinha está muito mal!  Empty Re: Socorro! Acertaram uma siriema e a pobrezinha está muito mal!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos