Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda por favor

+2
Raquel F
Letícia Velasco
6 participantes

Ir para baixo

Ajuda por favor Empty Ajuda por favor

Mensagem por Letícia Velasco Ter Out 01, 2013 9:23 pm

Pessoal, minha mãe disse que o ideal para cortar as asas dos periquitos, era noite, como eu tenho muito periquito, queria faciliar, so aconteceu o indesejável, fui pegar ela, ela assustou caiu do puleiro, e ficou paralisada, cortei a asinha dela, coloquei ela na gaiola novamente, ela ficou paralisado, começou a bater as asas deitou e morreu, acho que deve ter morrido de susto, só que tem outro problema ela estava chocando 3 ovinhos, e eu tenho um outro casal que está chocando dois ovos... eu posso colocar os ovos dessa que morreu para a outra chocar?
Me ajudem estou desesperada.... qual foi o motivo dele ter morrido? morreu de susto?
Letícia Velasco
Letícia Velasco
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 6
Reputação : 3
Idade : 27
Data de inscrição : 26/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda por favor Empty Re: Ajuda por favor

Mensagem por Raquel F Ter Out 01, 2013 9:43 pm

Olá Letícia, nunca corte as asas de nenhum pássaro durante a noite e muito menos de casais que estão reproduzindo, pelos seguintes motivos.

1. Eles assustam muito, gritam e se debatem.

2. Podem morrer por estresse ou algum problema associado como fraturas, esmagamento de órgãos internos se a pessoa aperta eles demais na mão.

3. Os ovos esfriam e goram.

4. Abandono de ninho por falta de segurança.

5. Morte das crias por frio e fome.

6. O macho não consegue galar direito por falta de equilíbrio.

7. Se as asas forem cortadas muito curto sangram e incomodam o pássaro que pode parar de comer e ir a óbito.

Há outros motivos pelos quais não indico cortar as asas de casais com ovos, filhotes ou cruzando e também porque eles não foram feitos para andarem pela nossa casa como um cão ou gato.

Tenho vários quitos e outros pássaros contudo acho horrível eles com asa cortada ainda mais se forem todos, esse assunto para mim é relevante se for um pássaro que foi criado desde filhote em contado com pessoas e que ele não irá reproduzir, mas é apenas a minha opinião.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda por favor Empty Re: Ajuda por favor

Mensagem por Anthony Fernandes Qua Out 02, 2013 10:10 am

Olá!
Sinto muito, você fez errado mesmo de ter cortado as asas durante a noite, e ainda mais se forem ariscos.
Você deveria ter cortado as asas durante o dia ou levado para alguém que sabe cortar corretamente, e ainda não deveria ter cortado as asas de uma fêmea que está chocando ou de um casal em reprodução, quando você cortou houve algum sangramento ?
Concordo plenamente com a Raquel não gosto de aves com asas cortadas a não ser que seja criada desde filhote e esteja acostumada com pessoas, caso contrário aves ariscas com asas cortadas podem causar sérios problemas pois elas tem medo e ao tentar fugir como estão com as asas cortadas podem cair de um lugar e morrer como aconteceu em seu caso.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda por favor Empty Re: Ajuda por favor

Mensagem por Levy Viana Qua Out 02, 2013 11:42 am

Eu não corto as asas dos meus periquitos australianos... Se você quer cria-los em gaiolas e para reproduzir, porque corta as asas?
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda por favor Empty Re: Ajuda por favor

Mensagem por Gladson Edgar Qua Out 02, 2013 4:27 pm

Olá Letícia vc realmente errou em corta as asas do seu pássaro porem não se pode fazer nada mais quando a isso , apenas espero que vc tenha adquirido essa experiencia negativa e faça dela um ponto positivo e não deixe acontecer mais, quando as ovos acho que vc deveria pensar nas vidas futuras e colocar eles sim pra outra fêmea cuidar .. vc vai abrir o ninho da outra fêmea espera ela sair e com muito mas muito cuidado colocar pra outra cuidar ,e observar sem se ela aceita os ovos .. ok sinto muito pela perda da sua ave e espero que vc consiga salva esses futuros filhotinhos .
Gladson Edgar
Gladson Edgar
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 120
Mensagens : 1189
Reputação : 55
Idade : 33
Data de inscrição : 20/06/2013
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda por favor Empty Re: Ajuda por favor

Mensagem por Vinícius Simioni Qua Out 02, 2013 5:46 pm

Letícia, realmente você cometeu um erro. Tente inserir os ovos no outro ninho, mas tome cuidado para não quebrar e se possível tente pegar os ovos com um papel toalha para não ficar o cheiro da sua mão.
Vinícius Simioni
Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1152
Reputação : 91
Idade : 30
Data de inscrição : 18/09/2013
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda por favor Empty Re: Ajuda por favor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos