Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um Canário Belga para 3 fêmeas ?

2 participantes

Ir para baixo

Um Canário Belga para 3 fêmeas ? Empty Um Canário Belga para 3 fêmeas ?

Mensagem por Alan Vitor Ter Out 01, 2013 8:50 pm

Ate agora não tive nenhum sucesso com meus Canários que selecionei o ano Todo então queria Saber de um novo procedimento onde poderei usar apenas no máximo 3 machos para 9 fêmeas Todo esse procedimento no meu caso teria que ser feito em viveiro Ajudem-me amigos como Cruzar um macho com as 3 fêmeas ao mesmo tempo Passem-me Tal procedimento caso eu ter sucesso nesse ritmo Ajudarei as canarias alimentar os Filhotes .
Alan Vitor
Alan Vitor
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 79
Reputação : 8
Idade : 26
Data de inscrição : 09/09/2012
Localização : Baixo Guandu Es

Ir para o topo Ir para baixo

Um Canário Belga para 3 fêmeas ? Empty Re: Um Canário Belga para 3 fêmeas ?

Mensagem por Raquel F Ter Out 01, 2013 10:12 pm

É simples escolha os machos que conseguiram galar esse ano e separe as fêmeas cada uma em sua criadeira com ninho e todos os dias junte o macho por alguns minutos até que ele gale a fêmea algumas vezes e espere um pouco antes de separá-lo para a fêmea não defecar, devolva o macho na gaiola dele deixe ele sozinho por algum tempo e apresente outra fêmea seguindo o mesmo processo, ou você pode utilizar o método de deixar o macho junto até a postura do último ovo depois você retira ele deixe ele sozinho até cantar de novo e apresente outra fêmea utilizando o mesmo método.

Já usei os dois métodos, mas no primeiro a fêmea não cria vinculo com o macho algumas das minhas chegaram aceitar machos diferentes em dias seguidos sem brigas elas simplesmente pediram gala cruzaram e o macho já pediu para sair (ele desce do poleiro e começa a correr perto da portinha, encosto a gaiola da outra fêmea e ele entra bem rápido faz o que é necessário e pede para sair de novo), mas esse macho um cobre mosaico não assume as crias ele só serve para galar se ele fica junto das fêmeas ele fica agressivo porque quer cruzar, mas elas estão chocando ocupadas com outra coisa por isso resolvi tentar desse modo ano passado ele cruzou com uma cobre intenso, uma vermelho marfim e uma verde intenso opalina o objetivo era saber se funcionava e por isso nasceram várias crias malhadas.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos