Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Formação dos casais Para nova criação de 2014.

5 participantes

Ir para baixo

Formação dos casais Para nova criação de 2014. Empty Formação dos casais Para nova criação de 2014.

Mensagem por Henrique Tenório Dom Set 22, 2013 11:07 pm

Machos: 1º-arlequim australiano verde cinza.
2º-arco-íris(ñ sei se é um pois ele n tem asas canela).
3º-diluido verde cinza.
4º-diluido verde claro.
5º-arlequim dominante verde escuro.
6º-arlequim recessivo diluido verde malva.
7º-verde escuro.
8º-verde escuro.
9º-verde claro opalino

Fêmeas: 1ªvioleta face amarela tp 2.
2ª-cobalto face amarela tp 1.
3ª-albina.
4ª-albina.
5ª-albina.
6ª-lutina.
7ª-lutina.
8ª-arlequim verde oliva dominante.
9ª-celeste face amarela tp 1.

Como vc's podem ver, tenho deficiencia na minha criação pois raramente obtenho machos linha azul no platel há ñ ser que, eu compre ou troque com outros criadores, e queria almentar a minha produção sendo mais de face normal no caso branca.
Tenho somene um arlequim recessivo celeste, albino, malva e um celeste .
Minha criação tem 47 periquitos contando com os 6 filhotes que tenho ainda em ninho sendo dois deles um albino e um cinza asas cinza opalino face normal do meu casal violeta asas canela opalina, albino. Os outros ainda n sei pois ainda estão muito jovens e n da pra identificar mais aparentemente serão ou cobaltos face amarela ou diluidos verde cinza ou claro tipico do casal.
Desde já agradeço a quem responder e formar bons casais e ainda ficaram muitas fêmeas e machos sem serem selecionados pra formação pois são mais verdes coisa que mais tem aqui em casa sempre onde nascem 10 crias 8 são verdes.
Henrique Tenório
Henrique Tenório
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 339
Reputação : 12
Idade : 25
Data de inscrição : 12/02/2013
Localização : Casa Nova BA

Ir para o topo Ir para baixo

Formação dos casais Para nova criação de 2014. Empty Re: Formação dos casais Para nova criação de 2014.

Mensagem por Levy Viana Seg Set 23, 2013 11:48 am

Se você quer mais azuis no seu plantel, cruze um macho da linha azul com uma fêmea da linha azul, pois assim só vão nascer crias azuis, já que o verde não pode ser portado!
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Formação dos casais Para nova criação de 2014. Empty Re: Formação dos casais Para nova criação de 2014.

Mensagem por Raquel F Seg Set 23, 2013 12:34 pm

Machos:                 Fêmeas:

1. Ar verde cinza X violeta face amarela tp 2.
2. Arco-íris  (O arco íris deve ter asa cinza ou clara, nunca canela) X F. cobalto FA I .
3. Diluído verde cinza X albina.
4. Diluído verde claro X albina.
5. ADA verde escuro X albina.
6. Ar diluído deve ser um malva FA2 ou GF (não existe verde malva) X lutina.
7. Verde escuro X lutina.
8. Verde escuro X ADA verde oliva .
9. Verde claro opalino X celeste FA I

Eu trocaria a fêmea do casal 1 com a F. do casal 2.
E não cruzaria a lutina com o verde escuro porque as crias seriam verdes puras ou seja só vão gerar crias verdes no futuro esse é o mesmo caso do casal 8.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Formação dos casais Para nova criação de 2014. Empty Re: Formação dos casais Para nova criação de 2014.

Mensagem por kildare moraes Seg Set 23, 2013 1:25 pm

boa sorte amigo
kildare moraes
kildare moraes
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 290
Reputação : 20
Idade : 37
Data de inscrição : 26/08/2013
Localização : pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Formação dos casais Para nova criação de 2014. Empty Re: Formação dos casais Para nova criação de 2014.

Mensagem por Victor Hugo Seg Set 23, 2013 5:03 pm

Caraca Henrique , muitos casais pra reproduzir , mas faça o que a Raquel disse , você não tem nenhum macho que porte azul , vendo pelos reflexos das penas dele?
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Formação dos casais Para nova criação de 2014. Empty Re: Formação dos casais Para nova criação de 2014.

Mensagem por Henrique Tenório Qua Set 25, 2013 6:45 am

Ñ os que eu tenho demonbstram suas cores de ves raramente consigo os da linha azul por isso recorri pra os amigos experientes do fórum, e sempre q nascem tem a face amarela e eu quero de face branca, olhando os ninhos vi que os filhotes de um albino com as costas listradas so q n marrom e sim um branco mais chamativo nas asas e uma fêmea opalina violeta asas canela em intuito de ter mais filhotes de linha azul e os raros lacewings ou fúlvos mais as crias q vieram foram, um azul claros meio diluido opalino com asas cinza, e um albino fora os outros 3 irmão que eram tambem de olhos vermelhos que alguns dias de pois de nascerem morreram. E Hugo ainda ficaram varias fêmeas sem casal pois n tem um macho pra elas irei começar uma seleção de machos de fora do meu platel pra obter novas cores.
Henrique Tenório
Henrique Tenório
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 339
Reputação : 12
Idade : 25
Data de inscrição : 12/02/2013
Localização : Casa Nova BA

Ir para o topo Ir para baixo

Formação dos casais Para nova criação de 2014. Empty Re: Formação dos casais Para nova criação de 2014.

Mensagem por Victor Hugo Qua Set 25, 2013 2:01 pm

Faça isso amigo , tente comprar uns machos da linha azul pra variar as cores ai !!
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Formação dos casais Para nova criação de 2014. Empty Re: Formação dos casais Para nova criação de 2014.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos