Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gaiola!?!?

3 participantes

Ir para baixo

Gaiola!?!? Empty Gaiola!?!?

Mensagem por Rafael Daud Dom Set 15, 2013 8:23 pm

Bom, por enquanto tenho somente um quito, com uma gaiola grande, É bom eu colocar uma casinha pra ele? não um ninho.. uma casinha mesmo? ele tem varios brinquedos
Ja tentei colocar uma femea com ele, mais ele bateu nela, ele não aceita ninuguem lá, somente ele. Deixo ele sozinho mesmo?
e em relação a banhos, agua fria ou quente?


ele tem este estilo de gaiola >> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

queria colocar uma casinha deste tipo >> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rafael Daud
Rafael Daud
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 23
Reputação : 0
Idade : 25
Data de inscrição : 15/09/2013
Localização : Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Gaiola!?!? Empty Re: Gaiola!?!?

Mensagem por Levy Viana Dom Set 15, 2013 8:40 pm

Amigo, eles não curtem muito essas casinhas, apenas para se reproduzir. Tem outros brinquedos que chamam mais a atenção deles, como balançadores, escadinhas...
Sobre a fêmea, é normal eles brigarem no início, mais depois de algumas semanas eles se acostumam. O melhor seria você comprar uma fêmea para ele e deixa-los juntos, com o tempo eles vão formar um casal, lembre-se de comprar uma fêmea jovem como ele, no início vão brigar mesmo como eu disse, mais depois se apegam.

Nunca esqueça também que os periquitos australianos só podem se reproduzir a partir de 1 ano de idade, pra evitar complicações.

Ofereça água natural para o banho dele, direto da torneira, nem quente nem fria.

Abraço!
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Gaiola!?!? Empty Re: Gaiola!?!?

Mensagem por Rafael Daud Dom Set 15, 2013 8:48 pm

Levy Viana escreveu:Amigo, eles não curtem muito essas casinhas, apenas para se reproduzir. Tem outros brinquedos que chamam mais a atenção deles, como balançadores, escadinhas...
Sobre a fêmea, é normal eles brigarem no início, mais depois de algumas semanas eles se acostumam. O melhor seria você comprar uma fêmea para ele e deixa-los juntos, com o tempo eles vão formar um casal, lembre-se de comprar uma fêmea jovem como ele, no início vão brigar mesmo como eu disse, mais depois se apegam.

Nunca esqueça também que os periquitos australianos só podem se reproduzir a partir de 1 ano de idade, pra evitar complicações.

Ofereça água natural para o banho dele, direto da torneira, nem quente nem fria.

Abraço!


obrigado pela sua resposta, mais parece que eles vão se matar, eles não param, ja tentei de tudo.. ele sozinho brinca, dança na frente do espelho, e tudo...
seria bom eu esperar ele amadurecer mais para colocar uma femea para acasalar?
o que eu faço nesta situação? abçs
Rafael Daud
Rafael Daud
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 23
Reputação : 0
Idade : 25
Data de inscrição : 15/09/2013
Localização : Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Gaiola!?!? Empty Re: Gaiola!?!?

Mensagem por Levy Viana Dom Set 15, 2013 9:00 pm

É uma boa saída, já que ele é muito novo e briguento.

Eu nunca tive problemas com isso, os casais que eu junto brigam no início, mais não chega a tirar sangue e logo se acostumam.

Espera mais algumas semanas então.
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Gaiola!?!? Empty Re: Gaiola!?!?

Mensagem por Victor Hugo Dom Set 15, 2013 10:00 pm

Olá amigo , se ele for macho pode por a casinha sim , mas acho difícil ele entrar e creio que se for de madeira ele vai roer tudo , quanto a por uma fêmea eu aconselho a você comprar uma e deixa-la em uma gaiola separada e do lado da gaiola de seu macho , assim para que um se acostume com o outro, quando você perceber que ele chama ela ou os dois ficam querendo um ao outro você tenta junta-los, pode haver algumas briguinhas , mas nada demais !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Gaiola!?!? Empty Re: Gaiola!?!?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos