Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas com a Canária...

+2
Raquel F
GilmarCassio
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Dúvidas com a Canária...

Mensagem por GilmarCassio Ter Set 10, 2013 10:58 am

Bom dia pessoal, com canário eu sou novo pois já tive crias positivas com periquitos, e vou contar um pouco desta história nova com canário...
Meu tio ganhou um canário e logo ele arrumou uma fêmea pra ele, ai com as cruzas deles ele disse que daria um canário macho para cada sobrinho, e ai ganhei o meu, o cara havia dito que era macho, minha tia tinha falado que viu ele piando na gaiola, mas ai ficou aqui em casa e nada, colocava umas músicas pra ele e só ficava pulando de um lado pra outro, ai meu sobrinho que ganhou um também começou a cantar que é uma BLZ e não para mais, ai levei o meu para ficar do lado do irmão dele para ver se ele começava a cantar também, mas nada, trouxe ele devolta pra casa e passei em um vizinho aqui que tem dois canários, ele olhou e suspeitou que seria uma fêmea, levamos para outro vizinho que olhou e perguntou de quando ele era, e disse que era de novembro, ele assoprou e disse com certeza que era fêmea, perguntou de novo e assoprou e deu certeza mesmo, ai falei que tudo bem, levei para casa para cuidar dela então, ai minha tia queria trocar no cara que disse que era macho, mas disse que não, pois já estava com a canarinha já fazia 5 meses e ir trocar, não pois já tínhamos se apegado a ela, ai o vizinho ofereceu um canário dele para ver se eles cruzavam e me disse que poderia colocar junto que não daria problema, coloquei junto mesmo depois de ler várias coisas a respeito, mas já tinha colocado e eles não tinham brigado, ai semana passada coloquei um ninho e ela começou a mexer nele, coloquei na gaiola sisal e lã. Ela começou a fazer o ninho, e desmanchar ele, ficou assim por 3 dias, como moro em apartamento eu coloca a gaiola pra fora e a noite pra dentro, e vi que não poderia fazer todo esse manuseio, e então deixei ontem ela no mesmo lugar e hj ela não desmanchou o ninho mas ainda está mexendo nele, ela entra sai, entra sai, coloca linha, tira, pega uma pontinha que ficou pra fora e arruma. E ai as dúvidas seriam essa mesma, é normal ela ficar fazendo isso? Está comendo bastante, o macho a mesma coisa, pula direto, e ela quando fica pulando no poleiro as vezes ele fica com o bico aberto fazendo um som, não deixando tipo ela chegar perto e tem hora que ela também fica fazendo isso pra ele, mas não brigam nem trocam nada, é assim mesmo pessoal? Outro dia ela estava no pote de comida, mas depois não entrou mais, e ia perguntar também se a canária faz igual a fêmea de periquito, de fazer as fezes no mesmo lugar? Pessoal no momento é isso ai, caso apareça mais dúvidas entro em contato.
Abraços e estava esquecendo, o meu tio falou que a cor dela seria Salsa, e o macho que o cara me emprestou é branco com algumas marcas amarelada na asa, depois vou tentar tirar fotos.
Gilmar
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por GilmarCassio Ter Set 10, 2013 12:12 pm

Pessoal, acabei de escrever e foi tempo de pegar a câmera para tirar foto deles e vi o macho alimentando ela, ai depois de um tempinho ela ficou dentro do ninho com as asas um pouco aberta e o bico também e ficava olhando e acompanhando o macho, tentei tirar foto e não consegui, mas achei estranho esta situação dela.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por Raquel F Ter Set 10, 2013 12:30 pm

Olá, eles estão agindo normalmente é assim mesmo logo virão os ovos.
A mutação do macho acho que é um branco dominante.
As crias não terão mutação definida serão pé duros ou seja manchados.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por GilmarCassio Ter Set 10, 2013 1:27 pm

Obrigado Raquel, então ele seria um branco dominante, na segunda foto da pra ver um amarelinho na asa né, não influência em nada? Mas no que vc disse em pé duro e manchado nas cores dos dois? E o irmão do macho é um amarelo nevado.
Abraços
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por Raquel F Ter Set 10, 2013 3:18 pm

Os filhotes serão manchados com a cor da mãe e do pai, quero dizer que pode vir um branco pintado de salsa...
Eles seriam pé duros porque não é possível dizer a mutação ao certo.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por GilmarCassio Ter Set 10, 2013 6:42 pm

Obrigado mais uma vez Raquel, mas em relação ao pé duro, não tem problema não né?
Abraços
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por GilmarCassio Qua Set 11, 2013 4:26 pm

Boa tarde pessoal hj eu já não reparei o macho se deu comida pra ela e nem ela ficou muito no ninho, é normal essa situação? E também outra coisa, eu estou colocando almeirão pra eles e ela não para de comer, acabou tem 3 folhas. E de periquito eu sei que a fêmea faz as fezes no mesmo lugar, os canários é a mesma coisa?

É normal ela comer muito, mas muito mesmo, pois coloquei 3 folhas de almeirão e ela devora tudo, e hj cedo minha esposa disse que ela estava no ninho e ele deu comida pra ela, ai agora a tarde que eu cheguei não vi ela muito no ninho e nem ele dando comida a ela, eu até estranhei um cantinho que o macho soltou agora a pouco, e outra coisa, as vezes ela fica no ninho em pé, as asas meio que aberta e com o bico aberto também o que poderia ser?

Abraços
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por Raquel F Qui Set 12, 2013 3:59 pm

Olá amigo pé duros são vira-latas, mas são normais tem saúde e podem reproduzir.

Repare no seu casal pode ser briga pelo comportamento que você descreveu de ficar com as asas abertas e bico aberto creio que ela está agressiva com o macho ele deve ter mexido no ninho e ela não gostou.

Elas comem bastante mesmo é normal, as fezes nunca reparei se fazem no mesmo lugar normalmente elas fazem logo que saem do ninho por isso pode ficar no mesmo lugar.

Se ela continuar brava ela pode machucar o macho e nesse caso deve separá-los.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por GilmarCassio Qui Set 12, 2013 4:08 pm

Ok e obrigado Raquel, então ele as vezes fica na borda do ninho mas não vejo ele mexer não, ele apenas fica de pé na borda, os dois estão até de boa um do lado do outro, não vejo briga não, só de vez em quando ela quado fica pulando ou está comendo ele fica em um poleiro e fica acompanhando ela e fazendo um barulho.
Abraços
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por Raquel F Qui Set 12, 2013 4:14 pm

Se você ver briga os separe, mas se estiverem de bem deixe juntos.
Boa sorte.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por GilmarCassio Qui Set 12, 2013 4:23 pm

Raquel mais um negócio, de ontem pra hj reparei que ela parece mais cheia e na parte do "bumbum" dela está meio que inchado e sem pena, e então briga não tem mesmo não, apenas o que citei, dela ficar passando e ele abre o bico pra ela, e de manhã o que minha esposa falou de ela fica com a asa aberta e o bico também, mas se tiver um arranca rabo eu separo sim.
abraços
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por Matheuz de Almeida Qui Set 12, 2013 6:44 pm

Cara entao se prepare pois ela esta prestes a dar ovo ou se ja nao deu ovo veja o ninho se ja tem ovo pois minha canaria ficava com a bundinha inchada quando colocava os ovos
Matheuz de Almeida
Matheuz de Almeida
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 48
Reputação : 9
Idade : 26
Data de inscrição : 11/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por GilmarCassio Qui Set 12, 2013 9:33 pm

BLZ Matheuz, no ninho não tinha nada até a tarde, vamos ver amanhã cedo, mas acho que ainda vai uns 5 dias.
Abraços
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por Celia Maria Cayres Qui Set 12, 2013 10:12 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Gilmar,

Quando a fêmea prepara o ninho, está pronta para botar, alguns canários machos, alimentam as fêmeas no ninho, impedindo que elas saiam para se alimentarem, e quando elas saem os machos ficam brigando para que elas retornem logo para o ninho.

Mas isso é normal.

Quando a fêmea está arrumando o ninho, não coloque fios de lã, pois podem enroscar nos pés ou em outra parte do corpo, e pode machucar ou ocorrer acidentes gravíssimos.

O correto é usar ninhos de plásticos com feltro, enroscam menos, e fios de juta para a canária preparar o ninho, é mais seguro.

Ninho de sisal, que são costurados com linha de nylon,são perigosos, pois a canária puxa o fio e pode se enroscar.  

Quando comecei a minha criação, aconteceu da fêmea, puxar o fio de nylon, se enroscou e acabou envolvendo os três filhotes com a linha, morreu a canária e os três filhotes.

Quando a canária estiver se preparando para botar ou chocar, a gaiola não deve ser movimentada para outro local, pois ela pode abandonar o ninho, coloque um pano em cima da gaiola, tampando a fêmea no ninho, isso para que ela não se assuste com movimentos ou pessoas no local.

Normalmente a fêmea bota na parte da manhã das 06:00 até 07:30 horas, evite mexer na gaiola nesse horário, quando estiver preste para botar a canária ficará piando baixinho, e não deve ser incomoda.

As fezes é normal serem feitas em cima do comedouro.

Os filhotes podem nascerem pés-duros(sem ração definida), mas também são maravilhosos no cantar, na criação, e cores misturadas.

Eu comecei criar com canários pés-duros, e hoje ainda continuo, são maravilhosos !

Sucesso na sua criação !

Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por Celia Maria Cayres Qui Set 12, 2013 10:24 pm

Gilmar,

Esqueci da alimentação:

Em dias alternados pode dar também jiló, pedaços de maçã, além do almeirão.

Ovo cozido uma vez por semana, farinhada industrializadas, pode dar seca e umedecida com água.

Farinhada umedecida com água, colocar pouca quantidade, não deverá ficar por muito tempo na gaiola, pois azeda.



Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por GilmarCassio Sex Set 13, 2013 8:02 pm

Boa noite Pessoal, e Matheus dito e feito, hj cedo minha esposa me ligou e disse que tinha um ovinho lá, a fêmea estava no ninho, mas depois ela me ligou e disse que estava fora do ninho, ai ela passou uma boa parte fora, e quando cheguei ela estava no ninho, ai vi o macho cantando perto dela e também dando comida a ela enquanto ela estava no ninho, mas não vi ele gala ela, e Célia muito obrigado pela dica, mas e agora sobre a lã, pois ela arrumou direitinho e já tem ovo lá, agora vou ter que esperar né? E sobre a gala dele, costuma ter um horário mais ou menos? Pois ontem eu não vi nada e nem hj na hora em que cheguei, pois minha esposa não soube dizer se viu ele galando, só viu dando comida. Sobre a lã e os fios vou tentar prestar atenção, e na comida vou ver de colocar essas alternâncias.
Abraços
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por GilmarCassio Sáb Set 14, 2013 10:11 am

Bom dia pessoal, hj ela botou o segundo ovo, mas não vi ele gala ela não, e outra coisa, ela está passando muito tempo fora do ninho, sai come fica pegando comida e depois volta fica um pouco no ninho e sai, é normal isso mesmo?
Abraços
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por Raquel F Sáb Set 14, 2013 12:01 pm

Sim é normal, ela só vai firmar o choco após a postura do último ovo.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por GilmarCassio Sáb Set 14, 2013 12:07 pm

BLZ Raquel, apesar que ela já está no ninho faz um tempão agora, e o macho cantando, ele até tentou colocar a perna por cia dela. A gala vai funcionar assim?
Abraços
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por Raquel F Sáb Set 14, 2013 1:44 pm

Tenho um casal que a fêmea fica no choco e mesmo assim cruza com o macho dentro ninho por incrível que pareça todos os ovos estavam galados. Nunca quebraram um ovo e nem jogaram foras as crias enquanto cruzavam no ninho.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por GilmarCassio Dom Set 15, 2013 6:24 am

Bom dia pessoal estou postando uma foto e um vídeo deles, a foto é de ontem quando tinha os dois ovos e acredito que hj ela bote o 3º ovo, e o vídeo seria uma hora que o macho estava cantando, pois queria saber a opinião sobre que tipo de canto seria, pois este canário é um Sr. que me emprestou aqui, e é normal ele cantar baixinho assim?
Abraços

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por Matheuz de Almeida Dom Set 15, 2013 6:26 am

Ea Gilmar oque voce me diz ja tem ovos
Matheuz de Almeida
Matheuz de Almeida
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 48
Reputação : 9
Idade : 26
Data de inscrição : 11/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por GilmarCassio Dom Set 15, 2013 1:55 pm

Boa tarde pessoal, e Matheuz já tem 3 ovos cara, só não vi ele gala ela, mas a foto do meu tópico acima não abriu pra vc ver? Pois coloquei uma foto com o ninho e dois ovos, mas hj ela já botou o 3º.
Abraços
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por GilmarCassio Seg Set 16, 2013 2:41 pm

Boa tarde pessoal, hj ela botou o 4º ovo agora é só esperar pra ver.
Abraços
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por Levy Viana Seg Set 16, 2013 3:17 pm

Ouvi muitos falarem que os machos cantam mais baixo quando estão com as fêmeas.
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com a Canária... Empty Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos