Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grande Alexandre, dúvidas sobre a legalização

Ir para baixo

Grande Alexandre, dúvidas sobre a legalização Empty Grande Alexandre, dúvidas sobre a legalização

Mensagem por Mosendark Dom Jan 29, 2017 9:16 am

Bom dia a todos, sou novo aqui no forum e estou com uma grande dúvida. Já a mais de uma semana comprei um filhote de Grande Alexandre na feira, o pássaro veio anilhado com anilha aberta, durante esse tempo o pássaro se apegou muito a mim e a minha família.

Estive consultando a legislação dessas aves exóticas e parece que além da anilha o pássaro tem que ter nota fiscal que o meu não tem , quero muito que meu animal esteja corretamente legalizado, comprei justamente um pássaro exótico para evitar ter problemas e por causa do preço também, mas parece que a burocracia é grande, estive vendo sobre um cadastro no sispass só que o cadastro de criador amador de pássaros exóticos está suspenso por tempo indeterminado de acordo com o site do ibama. Hoje fui parado numa blitz policial indo para a casa de meus avós e estava levando o pássaro junto, o policial disse que o animal deveria ter o gta (guia de transporte) não tenho essa guia , disse a ele que comprei o passaro recentemente e que o cadastro no site do sispass estava suspenso e ele liberou. Pelo o que pesquisei para retirar o gta tem que haver a nota fiscal , sendo assim não posso retirar.

Queira saber de voces se há a possibilidade de legalizar devidamente o animal não queria perde-lo , estive pesquisando igual a locou sem chegar a uma resposta conclusiva, quer dizer que o meu passaro pode ser apreendido por não estar legalizado e irão fazer o que com ele ? Soltar ? Um pássaro exótico? Parece que enquanto o cadastro de criadores exóticos no site do ibama estiver suspenso não poderam haver penalidades , é verídico ? E quando voltar a realizar cadastros vai ser igual a 2012? Poderam ser legalizadas aves ilegais , tipo um marco zero.

Obrigado pela atenção de voces , ando muito com o passaro, faço passeios e tudo mais e estou com medo de perder o animal. Agradecido.
Mosendark
Mosendark
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 29/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos