Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aquisição de Diamantes bicolor

Ir para baixo

Aquisição de Diamantes bicolor Empty Aquisição de Diamantes bicolor

Mensagem por Camila Carvalho de Moura Ter Dez 13, 2016 3:01 pm

Olá a todos, vim compartilhar minha experiência sobre a aquisição recente de diamantes bicolor e os procedimentos adotados para inclui-los no meu aviário. Os procedimentos que eu uso aqui serve para todos os passáros que adquiro.
Comprei um casal de diamante bicolor de um criador onde que eu fui visitar e vi que o lugar era pestilento, muitas aves amontoadas e pombas circulando pelo local, infelizmente era o único criador de bicolor que conheço então resolvi encarar. Todos os bicolors estavam carecas e em pequenas gaiolas. Quando chegam aqui em casa a primeira coisa que eu faço nas aves é dar um banho manual com um pó natural contra ectoparasitas, mergulho elas até o pescoço e esfrego cabeça e bico.Depois elas vão para uma gaiola quarentena num quarto longe das outras do plantel, onde eu as seco com secador quente a uma distância de 30 cm e velocidade reduzida. Esta gaiola quarentena é de ferro e desifetada previamente com água quente e álcool.Os utensilios da gaiola também são previamente desinfetados. Coloco coccidicida no bebedouro seguindo a bula, para assim eliminar previamente coccidiose ou contaminações gerais, coloco todos tipos de sementes que consigo comprar disponíveis e ração peletizada, além de bloco de cálcio e areia.
Depois que acaba o tratamento de coccidiose utilizo o Allax (seguindo a bula sempre) arranco as penas do pescoço e pingo a gota e espero absorver, pingo a outra e espero absorver, assim por diante. Muitos passáros ficam tontos por que é um remédio forte e utilizo contra vermes e ácaros. Depois de utilizar o Allax passo o passáro para uma gaiola maior de ferro que é uma segunda gaiola quarentena (previamente limpa), para evitar quaisquer resquiçios de ácaros. No caso dos meus bicolors coloco também uma banheira com algumas gotas de limão para tirar parasitas caso tenha sobrado algum. Eles estão com problema de muda encruada por isso estão carecas, então eu vou colocar para eles ferro para fortalecer  por causa do coccidicida e da muda (seguindo a bula) e permanecerão na gaiola quarentena por 30 dias.

OBS: Sempre sigo o que diz nas embalagens dos remédios e funciona normalmente, principalmente o ALLAX que é uma controvérsia, mas vale lembrar que o remédio não faz milagre sozinho, é necessário que a casa, as gaiolas, o aviário estejam desinfectados para não haver uma recontaminação com ácaros;

Já passei pó JIMO pulgas, ácaros, na casa toda pelo chão deixer por duas semanas e eliminou todos bichos indesejáveis, mas é tóxico se ingerido então eu não passei nas gaiolas nem nos passáros, só no chão longe deles e dos outros animais.

Faça sempre a quarentena dos passáros.

A fêmea de bicolor está comendo e cantando normalmente, o macho está relutante em comer, comeu um pouco de arroz cozido e bebe água normalmente, não estão aparentando sujeira nem doenças agora.
Obrigado pessoal
Camila Carvalho de Moura
Camila Carvalho de Moura
Criador novato
Criador novato

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 23
Mensagens : 18
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 23/11/2016
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos