Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canário belga pode cruzar com outra espécie?

3 participantes

Ir para baixo

Canário belga pode cruzar com outra espécie? Empty Canário belga pode cruzar com outra espécie?

Mensagem por jelkeka Ter Set 06, 2016 1:59 pm

Sou nova por aqui e também não muito experiente sobre passarinhos. Gostaria de ajuda para tirar a seguinte dúvida:
Tenho um canário belga fêmea e meu irmão colocou na gaiola dela um passarinho (não sei a raça mas parece muito com o curió ele tem o peito cinza e as costas marrom), então muinha dúvida é que se é possível o canário ter cruzado com esse outro passarinho?
Minha irmã um dia venho aqui em casa e estranhou o comportamento do canário, porque ela estava arrancando linha da capa da gaiola e procurando um lugar para colocar, ai ela achou que ela estava querendo fazer um ninho, ai eu resolvi comprar um ninho e colocar na gaiola para ver, ai ela acabou mesmo preparando o ninho.
E hoje dia 06/09 fui limpa a gaiola e vi que ela botou um ovo. Queria saber se ela esta botando por esta querendo cruzar (mais ou menos isso que pesquisei) ou porque realmente eles cruzaram?

Algumas informações para vê se ajuda vocês a me ajudarem:
Nunca vi eles cruzando, só vi ontem ele subindo em cima do canário femêa. Tem menos de um mês que eles estão juntos na mesma gaiola. E não sei se esse outro passarinho é macho.
jelkeka
jelkeka
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 06/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Canário belga pode cruzar com outra espécie? Empty Re: Canário belga pode cruzar com outra espécie?

Mensagem por Claudio Guido Ter Set 06, 2016 4:24 pm

Boa tarde!
Olha amiga, eu posso estar enganado mas o hibridismo é proibido pelo IBAMA visto que vc não conhece a outra espécie em questão e pode haver mutações genéticas também. Eu sinceramente não aconselharia tal acasalamento.
Espero ter ajudado.
Claudio Guido
Claudio Guido
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 02 canários
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 49
Data de inscrição : 06/09/2016
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

Canário belga pode cruzar com outra espécie? Empty Re: Canário belga pode cruzar com outra espécie?

Mensagem por fanta4567 Seg Nov 07, 2016 10:48 pm

Espero ter ajudado. sunny
ดราก้อนไทเกอร์
fanta4567
fanta4567
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Mensagens : 69
Reputação : 1
Idade : 38
Data de inscrição : 17/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Canário belga pode cruzar com outra espécie? Empty Re: Canário belga pode cruzar com outra espécie?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos