Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LÓRIS MOLUCANNUS / ALIMENTAÇÃO

2 participantes

Ir para baixo

LÓRIS MOLUCANNUS / ALIMENTAÇÃO Empty LÓRIS MOLUCANNUS / ALIMENTAÇÃO

Mensagem por Patricia Mello Sol Seg Jul 11, 2016 9:37 pm

Boa noite! Tenho um Lóris Molucannus de três meses e tenho a impressão de que ele está se alimentando muito pouco. Estou dando a ele a Papa da Megazoo com Pólen. Preparo duas vezes ao dia (1 x pela manhã e outra a tarde) em torno de 50 ml no máximo depois de pronta (pó + água) e sempre jogo fora porque sobra. Coloco frutas (maçã, banana ou mamão e ele só belisca). Não come nem o equivalente a uma colher de café. Apesar de tudo isto ele se mostra muito ativo e alegre! Brinca o dia todo! Outra observação é que quando passo a mão no peitinho dele acho que o ossinho tá bem saliente ou melhor, palpável. Vocês sabem com que posso incrementar a alimentação dele e se posso oferecer à ele algum tipo de verdura de folha ou legumes já que sementes são proibidas? Obrigada
Patricia Mello Sol
Patricia Mello Sol
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : Sol
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 53
Data de inscrição : 11/07/2016
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

LÓRIS MOLUCANNUS / ALIMENTAÇÃO Empty Re: LÓRIS MOLUCANNUS / ALIMENTAÇÃO

Mensagem por Cissa Sousa Sex Jul 15, 2016 10:56 am

Oi Patrícia,primeiro parabéns pelo Lóris confesso que me causou uma invejinha boa..rsrs Sou doida por um,por enquanto fora das minhas possibilidades adquirir.Mais vamos á sua dúvida,não tenho experiência com eles,mais acredito que o trato seja parecido com o de outras espécies.Então,essa fase de transição de papinha para ração debilita um pouco o filhote mesmo,de repente seria uma boa você diminuir á quantidade da papa,e dar mais vezes ao dia.De forma que continue sendo bem alimentado.Outra dica,são as farinhadas e ração própria pra ele,eu andei observando uma variedade maior de alimentos próprios de Lóris em grandes lojas,coisa que até então não via.Em último procure o auxilio de um veterinário,pois ele vai indicar uma dieta mais acertada pro teu filhote.
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos