Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como se comportar com a sua primeira Calopsita/Agaporni? - Dica

Ir para baixo

Como se comportar com a sua primeira Calopsita/Agaporni? - Dica Empty Como se comportar com a sua primeira Calopsita/Agaporni? - Dica

Mensagem por Jessica Estephany Qui Jan 14, 2016 10:41 am

Olá membros NDP!
Bom pessoal é claro que a gente vai ficar muito empolgado quando for pegar a sua primeira ave, mas temos que manter a calma, nosso objetivo aqui é fazer com que a ave se apegue e tenha confiança em você

então aqui vai algumas dicas de como se comportar:

-bom primeiro, quando seu passarinho chegar não fique muito animado,pulando demais,gritando de emoção haha pois isso pode acabar deixando eles um pouco irritados e com medo de você.

-Deixe-a descansar,bom, quando você chegar em casa com ela, deixe-a descansando por umas 5 horas para ele acostumar com o novo lar dele. se ela for mansa depois desse tempo você tira pra brincar com ela um pouco, não seja estovado, seja delicado, se movendo bem devagar para não assusta-lo. experimente fazer um carinho da cabeça até o rabinho pra ver se ela gosta, se não gostar simplesmente pare.Há calopsitas que não gostam que fiquem pegando ela, elas gostam de serem livres e irem a onde quiserem.(Lembre-se de cortar as asas para evitar acidentes).

-Mantenha a calma, não fique se movendo rápido demais isso pode assustar a ave dando ela a intender que você é um predador, uma ameaça, se você ficar se movendo rápido demais ave nunca vai confiar em você.


-Não grite, fale alto seja sereno e calmo, fale em um tom baixo,mostrando que você quer ser amigo e não inimigo para a ave gostar de você, se fazer muito barulho ela vai entender que você é uma ameaça e como consequência ela não confiará em você.

-Não tenha medo de levar umas bicadas, a ave é assim mesmo, pode ser que ela esteja calma e do nada começar a bicar, isso é normal e varia de ave pra ave, cada uma com sua personalidade, tem umas com um temperamento mais fácil de lidar, e outras que são mais complicadas

-As calopsitas/agapornis também são aves que se estressam muito fácil, dê a elas brinquedos (ou faça) para que elas se distraiam um pouco.cuidado com alguns brinquedos perigosos como espelhos sem proteção, metais expostos,materiais que se desfiam muito fácil e etc…

-Sei que os nossos pequeninos são fofinhos, mas NUNCA nunca mesmo os aperte, eles são frágeis e isso pode acabar os matando, caso deixe uma criança brincar com ele,dê as instruções pra ela e fique de olho!

-Não fique passeando com seu pássaro nos ombros pelas ruas, isso pode acabar mal caso a ave se assuste com um carro,com uma pessoa, um animal, se ela voar e ser esmagada por um carro? se algum animal o pegar? acho que você não quer isso, então evite ao máximo acidentes, se que passear com ele sempre na gaiola (o que na minha opinião é desnecessário).

-Crie uma rotina, assim o seu passarinho vai estar acostumado a saber quando vai chegar a comida, quando chega os petiscos,quando sai pra brincar e isso ajuda muito !

-Dê tempo ao tempo, sei que quando eles chegam a gente quer pegar eles o tempo todo,mas eles precisam descansar também comer,beber ficar quietinhos, brincar sozinhos, bom,ter um tempo só pra eles.

bom gente para se ter uma ave é necessária muita paciência, pois você vai ter que lidar com bicadas, mau humor, estresse e mais haha!

mas tudo isso sobre sai quando você vê a ave vindo até você,confiando em você, e te amando ! Very Happy
Jessica Estephany
Jessica Estephany
Criador nível 3
Criador nível 3

Feminino
Sub-Nick : Muito amor com os meus bichinhos :* <3
Quantos pássaros você cria? : 10
Mensagens : 631
Reputação : 50
Idade : 23
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : contagem (MG)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos