Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

alimentação de filhotes e mãe de canário da terra com 1 dia de nascido

2 participantes

Ir para baixo

alimentação de filhotes e mãe de canário da terra com 1 dia de nascido Empty alimentação de filhotes e mãe de canário da terra com 1 dia de nascido

Mensagem por AUGUSTO Seg Jun 15, 2015 9:09 am

Hoje nasceu o primeiro filhote de 2 ovos que ela pôs,já posso ajudar na alimentação tendo em vista que da ultima vez os filhotes morreram com 5 dias de nascido,pois eu não ajudei na alimentação,comprei papinha da Alcon,posso colocar para a mãe também?estou oferecendo a ela alpiste,mistura de cementes para coleiros e tenebrío .
avatar
AUGUSTO
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : um casal d cada
Mensagens : 21
Reputação : 0
Idade : 42
Data de inscrição : 23/05/2014
Localização : Parnamirim RN

Ir para o topo Ir para baixo

alimentação de filhotes e mãe de canário da terra com 1 dia de nascido Empty Re: alimentação de filhotes e mãe de canário da terra com 1 dia de nascido

Mensagem por Celia Maria Cayres Seg Jun 15, 2015 3:28 pm

Boa tarde amigos da Nação dos Pássaros !

Augusto,

Hoje não você não deve mexer com o filhote a fêmea pode abandonar o ninho, a partir do 3º dia é importante que a fêmea comece alimentar os filhotes com frequência, porque até 02 dias o filhote se alimenta com uma gordura amarela que está armazenada no corpo dele, dessa gordura amarela ele retirará nutrientes necessário para se alimentar.

Deve fornecer uma alimentação balanceada para a fêmea alimentar os filhotes, a única coisa que precisa fazer e observar se os filhotes estão sendo alimentados.

Se não tiverem sendo alimentados pela fêmea prepare a papinha da Alcon para filhotes, use uma seringá adaptada para filhotes, fornecer pouca quantidade para não sufocar os filhotes, alimentar assim que vê os filhotes com o papinho vazio.

Não deve fornecer papinha para filhotes para a fêmea, ela não irá utilizar para alimentar os filhotes, apenas ofereça alimentos que sejam fáceis para ela transformar em alimentos para os filhotes.

Não se esqueça não coloque o macho junto com a fêmea, ok ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 

Não se esqueça de marcar as datas de nascimentos dos filhotes, pois haverá talvez um dia ou mais de diferença do filhote quando nascer.

Precisando e só perguntar!

Parabéns pelo filhote !

Nos mantenha informados !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos