Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pouca papa? Filhote pequeno.

Ir para baixo

Pouca papa? Filhote pequeno. Empty Pouca papa? Filhote pequeno.

Mensagem por Vitória Martins Dom Jul 02, 2017 6:10 pm

Boa tarde!
Tenho um casal de Agarponis Roseicollis que tiveram 5 ovos, os quais nasceram 3 filhotes. 1 dos filhotes, que nasceu dia 27/06, morreu no 2º dia, possivelmente por papinha desviada para o pulmão, já que ele estava respirando pelo bico em seus últimos momentos. O 2º está agora com 4 dias, e o 3º com 2, já que nasceu ontem. A mãe infelizmente não os alimenta, mas faz o trabalho de mante-los aquecidos junto com o pai. O único problema é isso, ela não alimentar.
Estou alimentando eles desde o primeiro dia com papinha para psitacídeos da Alcon Club, de duas em duas horas, incluindo de madrugada. Mas percebi que o mais velho não cresceu quase nada, está praticamente do tamanho do mais novo.
Decidi pesquisar, e vi fotos de um filhote de Catarina, o qual parece muito um de agarponis, com o papinho bem cheio, sendo cuidado a mão e em seu 3º dia. O papinho dos meus não enchem nem metade do papo dele. Eu até tento, mas eles depois que comem um pouco não abrem mais tanto o bico pra comer mais, e tenho medo de encher muito e desviar papinha novamente.
Irei postar fotos dos meus de papo "cheio" e do que vi na internet, peço a ajuda de vocês pra saber se estou alimentando pouco!
Obs: Dou a papinha em uma colher pequena, já que a moça que me vendeu um dos Aga, disse que é arriscado com seringa por serem muito novos.
Obs2: o mais novo é o de olhos pretos, reparem que o mais velho não tem o tamanho muito diferente.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Vitória Martins
Vitória Martins
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 25
Data de inscrição : 02/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos