Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pais não alimentam Filhotes

3 participantes

Ir para baixo

Pais não alimentam Filhotes  Empty Pais não alimentam Filhotes

Mensagem por Gladson Edgar Seg Abr 04, 2016 5:16 pm

Olá meus mandarins já tiveram duas posturas ..sendo que na primeira nasceram 3 filhotes que eles não alimentaram e depois morreram. nessa ultima postura nasceram 4 filhotes e eles não alimentaram ,,também o que pode ser ..

estou dando uma boa alimentação com uma grande variedade de sementes.água limpa e fresca sempre ,dou vegetais folhosos ..couve ..dou ovo cozido ,,

não fico mexendo na gaiola toda hora

mandarins são assim mesmo demora um tempo pra aprender a cria seus filhotes ???..ou esse casal que tenho apenas choca mas não alimenta???? gostaria de respostas objetivas e simples ..


Agradeço deis de Já !!!
Gladson Edgar
Gladson Edgar
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 120
Mensagens : 1189
Reputação : 55
Idade : 33
Data de inscrição : 20/06/2013
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Pais não alimentam Filhotes  Empty Re: Pais não alimentam Filhotes

Mensagem por Rose Silva Qua Abr 13, 2016 5:59 pm

Gladson, minha experiência com mandarins é a seguinte pois sou novata como você, meu primeiro casal de mandarins eles alimentavam os filhotes mesmo sozinho, alimentação tudo direitinho e colocava pão umedecido na água filtrada que aprendi aqui mesmo no fórum, eles adoram dar para os filhotes, e tive casais que rejeitaram os filhotes ou seja como o que acontece contigo, e coloquei o pequeninho para outro casal cuidar, e eu sempre ficava de olho mesmo para ver se foram alimentados, tem mandarim que adota os filhotes de outro, e o primeiro casal que comprei eles tiveram na primeira ninhada 3 filhotes, brancos, fiquei com um casal e a outra fêmea dei para minha irma mas ela não soube cuidar, depois a segunda ninhada deu 9 e foi uma festa, e dai fizeram mais casais, e hoje tenho casal que acontece o mesmo que você, choca mas não alimenta os filhotes, o que fiz comprei papinha e a seringa para dar papinha para os filhotes, tem vários videos como dar papinha, e foi assim que salvei os filhotes, e do mesmo jeito quando os pais rejeitam, desta ultima vez um casal chocou a primeira cria deles nasceu 1 filhote e não observei morreu pois não deu comida a segunda ninhada desse mesmo casal a mesm coisa ai eu dava papinha e deixava o filhote no ninho e os pais deixavam eu dar e pegar e colocar de volta, e eles aqueciam o filhote, dormia e tudo, eu ficava vendo se ele estava alimentando e só um porquinho, mas o filhotinho ja tava grandinho e acabei criando na mão, vinha na minha mão voava pela casa, quase fugiu pela janela e até hoje estão comigo, e uma dica tenho casais que realmente não querem ou não sabem alimentar filhotes, não sei se é porque são novos mas esses não são novos tem já um ano, enfim se você tiver tem ou alguém que possa te ajudar a dar as papinha, pois eles são fofos quando vão crescendo, você vai conseguir ver os filhotes do seu casalzinho vingar, e pode colocar de volta no ninho que eles não vão rejeitar, e aprendi aqui também no fórum que se eles ficarem estressados ou nervosos , os meus as vezes ficam eu dou chá de camomila. Espero que tenha te ajudado um pouco pois crio mandarim desde 2014, e ainda estou aprendendo. Abraços Gladson
vou tentar colocar umas fotos deles.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rose Silva
Rose Silva
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : Rasdoc
Quantos pássaros você cria? : 40
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 53
Data de inscrição : 26/01/2014
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pais não alimentam Filhotes  Empty Re: Pais não alimentam Filhotes

Mensagem por Gladson Edgar Qui Abr 14, 2016 7:20 pm

olá ..belas dicas ..sobre mandarins .. seus filhotes são lindos


sobre a papinha não tenho problema em administra-la
Gladson Edgar
Gladson Edgar
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 120
Mensagens : 1189
Reputação : 55
Idade : 33
Data de inscrição : 20/06/2013
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Pais não alimentam Filhotes  Empty Re: Pais não alimentam Filhotes

Mensagem por Rose Silva Qui Abr 14, 2016 8:48 pm

Que bom Gladson!
Então vá em frente sem medo, tudo aprendemos com o tempo e muitas pesquisas e claro com bons veterinários que tem amor aos animais.
Abraços.
Rose Silva
Rose Silva
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : Rasdoc
Quantos pássaros você cria? : 40
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 53
Data de inscrição : 26/01/2014
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pais não alimentam Filhotes  Empty Re: Pais não alimentam Filhotes

Mensagem por Gladson Edgar Sex Abr 15, 2016 10:49 am

meu casal esta com 4 ovos ...1 desses ovos não esta galado mais ..os outros três tem bebezinhos ..

Vou administra a papinha . depois conto novidades .

Obrigado mais uma vez..
Gladson Edgar
Gladson Edgar
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 120
Mensagens : 1189
Reputação : 55
Idade : 33
Data de inscrição : 20/06/2013
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Pais não alimentam Filhotes  Empty Re: Pais não alimentam Filhotes

Mensagem por Rose Silva Ter Abr 19, 2016 6:10 pm

Que bom e lembre-se pode deixar os ovos não galados juntos, não jogue fora porque facilita a respiração dos filhotes ok, aguardo novidades...Abraços
Rose Silva
Rose Silva
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : Rasdoc
Quantos pássaros você cria? : 40
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 53
Data de inscrição : 26/01/2014
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pais não alimentam Filhotes  Empty Re: Pais não alimentam Filhotes

Mensagem por Vitory Qui Jul 14, 2016 9:41 am

Eu estava pensando compra um casal pra mim mas fiqui em dúvida por causa do canário belga, não sei qual compra
Vitory
Vitory
Criador novato
Criador novato

Feminino
Quantos pássaros você cria? : Casal de calopsita, casal de periquito, casal de coleirinha
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 25
Data de inscrição : 14/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pais não alimentam Filhotes  Empty Re: Pais não alimentam Filhotes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos